MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Aceguá encaminha documentação para receber nova ambulância do Samu

Publicada em 06/02/2019
Aceguá encaminha documentação para receber nova ambulância do Samu | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Veículo deve ser buscado em Porto Alegre

A Prefeitura de Aceguá já assinou o termo de doação para receber uma nova ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O furgão, marca Mercedes Bens, no valor de R$ 172,7 mil, foi encaminhado pelo Ministério da Saúde para renovação da frota. O veículo utilizado atualmente, de acordo com o Executivo, tem mais de cinco anos.

Conforme a coordenadora de Cultura e Turismo de Aceguá e assessora do gabinete do prefeito, Fernanda Martinez, o prefeito Gerhard Martens já assinou a documentação, que é realizada de forma digital, e o recebimento da ambulância deve acontecer em Porto Alegre.

De acordo com a normativa, a entrega das ambulâncias será realizada exclusivamente para renovação de frota de veículos cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) e habilitados com cinco ou mais anos de uso e sem renovação. “A ambulância deve ser utilizada somente para uso do Samu”, relata. Fernanda salienta que está aguardando a confirmação, por parte do Ministério, para buscar o veículo. "Ainda não há data definida , disse.

Exigências

Para receber o veículo, o município precisa atender as diretrizes de implantação do Samu e das Centrais de Regulação previstas na Portaria de Consolidação MS 3/2017; precisa estar com a aplicação dos incentivos financeiros da Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE), previstos na Portaria de Consolidação MS 6/2017 realizada de forma correta; não apresentar habilitações pendentes em relação a RUE; não ter irregularidade apontada por órgãos de controle ou pela área técnica; ou não estar inoperantes por falta de recursos humanos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br