MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Indo até o problema

Publicada em 06/02/2019


Gerir uma coletividade, administrando recursos, sejam receitas ou despesas, por mais que possa, por ventura, trazer algum louro, por assim dizer, carrega, consigo, uma necessidade de ter capacidade, ou, pelo menos, disposição, em buscar soluções para os mais variados problemas. E isto, é fato, não é fácil.
Muitas vezes, as micro demandas se acumulam em tal proporção que acabam, por uma questão quantitativa, se sobrepondo à questão macro, mesmo as que contam com a concordância de uma unanimidade. Não é algo específico de uma comunidade, mas uma constatação que serve para qualquer local, seja no Brasil ou fora dele.
Nestes cenários, como forma de demonstrar interesse em atender anseios, é preciso criatividade. Não basta criar uma ouvidoria e esperar que as demandas mais urgentes surjam com sua devida naturalidade. Muito pelo contrário, é preciso proatividade. E ações in loco, ocasionalmente, podem aparecer como medidas com melhor eficiência.
Em Bagé, o denominado Meu Bairro Melhor pode ser classificado como uma iniciativa alternativa aos canais comuns de comunicação entre gestão e comunidade. Pelo simples fato de, muito além de destinar atenção redobrada a uma região específica, levando máquinas e trabalhadores para sanar tópicos estruturais, garantir uma oportunidade que os moradores mais distantes do centro exponham suas demandas a quem comanda a cidade.
Ir até o problema é uma medida positiva para os dois lados. Seja para que gere, assim como para quem necessita ser ouvido. Claro que, para ser expressivamente significativa, o retorno deve ser em igual proporção às demandas apresentadas. A ação desencadeada, que, aliás, será retomada esta semana, no bairro Ivone, é um pontapé inicial para a resolução do que quer o bajeense. Mais efetivo, ainda, será a partir do momento em que as respostas forem dadas conforme o esperado.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br