ANO: 24 | Nº: 6163
06/02/2019 Esportes

Jalde-negro enfrenta Novo Hamburgo com mudanças

Foto: Tiago Rolim de Moura

Abelhão fará quarto teste da pré-temporada
Abelhão fará quarto teste da pré-temporada
Em relação aos últimos três testes da pré-temporada, o técnico Michel Neves promoverá três mudanças, para o jogo-treino contra o Novo Hamburgo, hoje, às 17h, no estádio do Vale. A primeira delas é na lateral direita. Fabinho Capixaba sentiu um desconforto muscular e será preservado. No seu lugar, entra Darlem, que vem pedindo passagem pelas boas atuações. A segunda é no meio-campo. Em busca de observar uma proposta um pouco diferente, sai Jaime e entra Rogerinho, como terceiro homem do meio. O jogador também é apontado como uma alternativa para o time, inclusive, marcou um golaço na vitória sobre o União da ASM, de Sant'Ana do Livramento. E a terceira é o retorno de Weltinho, como meia-esquerda, na formação inicial.
Com base nessas modificações, a perspectiva é de que o jalde-negro comece jogando com Gil Grando, Darlem, Diego Rocha, André Rodrigues e Gustavo Nogy; Evandro, Jefferson Bernardo, Souza, Rogerinho e Weltinho; Maicon Santana. Por se tratar de jogo-treino, no segundo tempo, a tendência é de que os demais atletas disponíveis no gruo sejam utilizados.
Na avaliação do técnico Michel Neves, a equipe apresentou uma boa proposta do jogo, no último amistoso, contra o Cerro Largo, em Melo (Uruguai). Por isso, deverá permanecer com o mesmo sistema tático, apenas com outras peças, até para fins de teste do que há disponível no grupo. "A equipe está em plena evolução na parte física e tática. Fizemos um bom primeiro tempo contra o Cerro Largo. O jogo foi atrapalhado pela arbitragem, que foi muito confusa. Mas foi um bom teste, pois enfrentamos uma equipe da primeira divisão do futebol uruguaio", argumenta.
Para a partida de hoje, Michel não terá dois atletas disponíveis. Com dores no joelho, Allan Santos ainda se recupera da pancada sofrida no amistoso contra o Cerro Largo, em Bagé. E o outro é o meia Fernandinho. Diagnosticado com lesão labral, a mesma que atrapalhou a carreira do tenista Gustavo Kuerten (Guga), o jogador voltou a treinar com bola na segunda-feira. Portanto, ainda não está no ritmo ideal para atuar.
Do lado do Novo Hamburgo, atuarão os jogadores que não entraram em campo ontem à noite, contra o São Luiz, pelo Gauchão. O time-base deve ter Nicolas, Lessa, Ednei, Kesley, Fabinho, Dionathan, Rodrigo Paulista, Filipe, Guto, Kelvin e Paulinho Simionato.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...