ANO: 25 | Nº: 6378
06/02/2019 Cidade

Pavimentação no bairro Dois Irmãos atinge 35%, diz prefeitura

Foto: Divulgação

Após aplicação de asfalto, serviços consistem na colocação de passeios públicos
Após aplicação de asfalto, serviços consistem na colocação de passeios públicos
A obra do bairro Dois Irmãos, considerada a maior de pavimentação em execução na atualidade, pelo Executivo, alcançou 35% dos trabalhos previstos, totalizando cerca de R$ 1,8 milhão investido. A informação é da Prefeitura de Bagé.
Na segunda-feira, iniciou a pavimentação da rua Camilo Mércio. De acordo com o Núcleo técnico da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), pasta responsável pelo projeto, a drenagem já está praticamente concluída em toda obra. "Algumas valas ainda não foram fechadas, pois é necessário a realocação da rede de distribuição de água para que futuras manutenções não comprometam o pavimento. O Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb) já está trabalhando nesta atividade para que as valas sejam cobertas e não causem transtornos aos moradores", mencionou informe emitido pelo setor de comunicação do Executivo.
As vias já pavimentadas estão recebendo o passeio público, como, por exemplo, a rua Vasconcelos Jardim e parte da Gaspar Silveira Martins. As próximas a serem pavimentadas serão a Zeca Tavares e a Rafael Cabeda.
O titular da Geplan, Eduardo Deibler, destaca que "o núcleo técnico da nossa secretária está periodicamente visitando a obra e fiscalizando as etapas para que tudo saia como está no projeto". O valor total a ser investido na obra é cerca de R$ 5,4 milhões, sendo parte do valor dos cofres do município e a outra proveniente de um financiamento. O total da extensão que será pavimentada é de 2,6 quilômetros, o que equivale a 21 quadras, nos cálculos da prefeitura.
"O Governo Municipal se empenha em investir em obras de qualidade e que impactem na vida do maior número de bajeenses possível. Seguiremos esta linha durante todo mandato, buscando cada vez mais o desenvolvimento da cidade", ressaltou o prefeito Divaldo Lara.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...