ANO: 25 | Nº: 6254
07/02/2019 Cidade

Aciba entrega três computadores a 2ª Delegacia de Polícia de Bagé

Foto: Divulgação

Inspetor  Julio Eduardo Ramos, delegado André de Matos Mendes e o presidente da Aciba, Pedro Ernesto Obino
Inspetor Julio Eduardo Ramos, delegado André de Matos Mendes e o presidente da Aciba, Pedro Ernesto Obino
Em dezembro, a Associação Comercial e Industrial de Bagé iniciou uma campanha em apoio a 2ª Delegacia de Polícia de Bagé, que solicitou, à entidade, equipamentos de informática para proporcionar melhores condições de trabalho aos profissionais que atuam na unidade.A demanda foi assinada pelo delegado de Polícia, André de Matos Mendes, e apresentada ao conselho superior da Aciba, que considerou justa a solicitação e válido o investimento, em prol da cidade e dos cidadãos.

A entidade, em nota, emitida ontem, disse que fomentou uma campanha entre os sócios e adquiriu três computadores desktops completos da marca Dell que comportam  a instalação de plataformas modernas de investigação e sistemas de alta tecnologia que possibilitam gerenciamento dos dados em tempo real. A entrega foi realizada pelo presidente da Aciba, Pedro Ernesto Obino, na segunda-feira, na sede da entidade, com a presença do delegado André de Matos Mendes e do inspetor Julio Eduardo Ramos.

O delegado argumentou que itens como estes irão contribuir para precisão de provas e agilidade no tempo para resolução de inúmeros inquéritos. Obino, por sua vez, salientou que a entidade de classe não tem esse perfil, mas, por ser sensível as causas da cidade, apoiou a iniciativa.
A mobilização para captação do recurso para a aquisição dos bens, foi realizada de forma interna, junto aos associados. Para aquisição dos três computadores All in One Dell Inspiron, o investimento total foi de R$ 9.748,32. A viabilidade da compra foi possível mediante o apoio de dez empresas locais que contribuíram com cotas.

Durante o ato de entrega, Mendes confirmou o crescente aumento da criminalidade na cidade e a necessidade de viabilizar ações mais eficazes e a utilização de sistemas modernos, algo que vem sendo tratado como prioridade, por parte da polícia.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...