ANO: 25 | Nº: 6357
07/02/2019 Cidade

Formado na Urcamp realiza pesquisa sobre evolução arquitetônica de estações ferroviárias

Foto: Divulgação

Formado no curso de Arquitetura e Urbanismo da Urcamp, em 2018, Renan Rosso, natural de Alegrete, foi aprovado para o mestrado do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Com ingresso programado para o primeiro semestre deste ano, o aluno será orientado pela Prof.ª Dra. Laura Lopes Cezar, com o projeto " A evolução urbanística e arquitetônica das estações ferroviárias constituídas por um projeto padrão: estudo de caso das estações padrão VFRGS anos 30 e 40".

Rosso conta que a proposta para a dissertação de mestrado teve origem e inspiração a partir do seu tema do TCCII com o título "Revitalização da Estação Ferroviária de Alegrete-RS/Anexo Cultural Mário Quintana", orientado pela Prof.ª Dra. Magali Nocchi Collares Gonçalves. O projeto foi desenvolvido com base na preexistência das instalações da antiga sede ferroviária, vinculando espaço em homenagem ao poeta alegretense.

"A conquista meritória, certamente, é resultado de sua trajetória acadêmica, dentro das atividades de pesquisa e extensão promovidas pelo curso, coordenado pela Prof.ª Me Marília Ardovino Barbosa, incluindo participação acadêmica na equipe do NEDUA, na elaboração dos Planos Diretores de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (PDDUA) dos municípios de Candiota e Hulha Negra, realizados em 2017", destaca Magali.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...