ANO: 24 | Nº: 6161
07/02/2019 Fogo cruzado

Hamm comemora arquivamento de projeto contrário aos rodeios

Foto: Reprodução JM

Progessista havia relatado duas vezes pela rejeição da matéria na Câmara
Progessista havia relatado duas vezes pela rejeição da matéria na Câmara

Defensor assumido de rodeios e provas de laço, que integram a cultura gaúcha, o deputado federal reeleito, natural de Hulha Negra, Afonso Hamm, do Progressistas, comemorou, terça-feira, o arquivamento do projeto de Lei (2086/11) que pretendia proibir práticas como perseguições seguidas de laçadas e derrubadas de animais que tramitava na Câmara.
Relator da proposta nas Comissões de Agricultura e Esporte, ele destacou que, em duas oportunidades, apresentou e aprovou relatório pela rejeição do projeto. “Com responsabilidade e sempre observando as regras do bem-estar animal garantimos a continuidade dos Rodeios e provas de laço, atividades que fazem parte da cultura do Rio Grande do Sul e de outros estados brasileiros”, afirmou.
Hamm disse entender que as provas equestres representam a tradição e a cultura do povo gaúcho, que fomentam o turismo e a geração de milhares de empregos.

Nova função

Hamm, aliás, assumiu, ontem, a função de secretário da Frente Parlamentar Nacional do Turismo (Frentur). Como produtor de uvas viníferas, ele destaca que vai atuar para potencializar o enoturismo em diversas regiões no Rio Grande do Sul, especialmente na Campanha e Serra Gaúcha.
A cerimônia aconteceu no Salão Principal da Câmara dos Deputados, em Brasília, com a presença do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O presidente para a gestão 2019-2020 será o deputado federal Herculano Passos.

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...