ANO: 25 | Nº: 6212
07/02/2019 Esportes

Kart bajeense sobe ao pódio nas Quatro Horas de Venâncio Aires

Foto: Divulgação

Estratégia envolveu quatro pilotos
Estratégia envolveu quatro pilotos
Prova que abre o calendário do kart gaúcho, as Quatro Horas de Venâncio Aires, realizada no final de semana, teve o triunfo de bajeenses. A equipe Vernieri obteve a terceira e quinta posição do pódio, com Álvaro Nieto, Crístofer Silveira, Luís Filipe Karcher e Gabriel Vernieri.
"Podiam ser utilizados cinco pilotos em um único kart. Nós optamos por quatro pilotos em dois karts, para aumentar a chance de mais de uma posição no pódio, um feito único na prova. Não fomos melhores por problemas mecânicos num kart, com a perda de duas voltas. E, no outro, sofremos uma penalização, com perda de dois minutos. Mas, mesmo assim, nossos pilotos se superaram", relata Sílvio Vernieri, um dos responsáveis pelo grupo.
A equipe recebeu o troféu em homenagem a Pascoal Vernieri, um dos grandes nomes do kart gaúcho, que morreu em janeiro. A estratégia teve como responsáveis Pascoalzinho Vernieri e Carlos Etchegaray. Na mecânica, Sílvio Vernieri, Mauro Vernieri e Fernando Dias. E, pela logística, Ana Maria Ferreira, Antônio João Machado, Luciana Ferreira e Rebeca Marques.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...