MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Município anuncia novo prédio para a Emei Professor Análio

Publicada em 07/02/2019
Município anuncia novo prédio para a Emei Professor Análio | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Imóvel abrigará alunos do bairro São Martim

A Escola Municipal de Ensino Infantil Professor Análio terá uma novidade para a comunidade do bairro São Martim, neste ano letivo. Isso porque as aulas ocorrerão em um novo prédio, adquirido e reformado pelo Executivo, em um investimento estimado de R$ 300 mil, por meio de recursos próprios.
As salas do novo espaço, segundo adiantado pelo governo, serão maiores e com acréscimos consideráveis em relação ao local anterior, que não era de propriedade de Prefeitura. Na obra, trabalham 17 servidores da Secretaria de Educação e Formação Profissional e mais três do Protocolo de Ação Conjunta (PAC).
A secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, lembra que se reuniu com o prefeito Divaldo Lara e com pais dos alunos no ano passado, quando foram solicitadas melhorias na Professor Análio. "Nos relataram que a escola necessitava de adequações. Além desta situação, o prédio anterior não era do município, o que nos levou a comprar um imóvel e reformá-lo", destacou Adriana. "As condições do antigo imóvel eram péssimas. As peças eram insalubres, úmidas e pouco arejadas. Estamos felizes em poder melhorar muito a qualidade da escola", reiterou.
No novo espaço, serão ofertadas 50 vagas e o número de salas aumentarão de três para quatro. Na remodelação, estão previstas, ainda, uma pracinha, refeitório, banheiro com acessibilidade e saídas de emergência, atendendo também todas as instruções para o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).
O responsável pelo Departamento de Conservação Escolar, Omar Soares, relata que o local está sendo construído de forma que funcione da forma mais sustentável possível. "Teremos água quente central, economizando energia e reaproveitamento de água pluvial para os vasos sanitários, diminuindo o desperdício", explicou.
"O nosso governo é comprometido com a educação. Desde que iniciei minha trajetória política, sempre defendi o tema por entender que causa impacto positivo na vida das pessoas e no bom desenvolvimento de uma cidade. Por isso, investimos bastante com reforma de escolas, valorização dos professores e disponibilização de cursos e serviços que ajudem na formação dos profissionais", destacou Divaldo.
A entrega da Emei Professor Análio está prevista para ocorrer depois do carnaval. Todo o projeto foi desenvolvido pelo Núcleo Técnico da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br