ANO: 26 | Nº: 6495
07/02/2019 Cidade

Município anuncia novo prédio para a Emei Professor Análio

Foto: Paulo Batista/EspecialJM

Imóvel abrigará alunos do bairro São Martim
Imóvel abrigará alunos do bairro São Martim
A Escola Municipal de Ensino Infantil Professor Análio terá uma novidade para a comunidade do bairro São Martim, neste ano letivo. Isso porque as aulas ocorrerão em um novo prédio, adquirido e reformado pelo Executivo, em um investimento estimado de R$ 300 mil, por meio de recursos próprios.
As salas do novo espaço, segundo adiantado pelo governo, serão maiores e com acréscimos consideráveis em relação ao local anterior, que não era de propriedade de Prefeitura. Na obra, trabalham 17 servidores da Secretaria de Educação e Formação Profissional e mais três do Protocolo de Ação Conjunta (PAC).
A secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, lembra que se reuniu com o prefeito Divaldo Lara e com pais dos alunos no ano passado, quando foram solicitadas melhorias na Professor Análio. "Nos relataram que a escola necessitava de adequações. Além desta situação, o prédio anterior não era do município, o que nos levou a comprar um imóvel e reformá-lo", destacou Adriana. "As condições do antigo imóvel eram péssimas. As peças eram insalubres, úmidas e pouco arejadas. Estamos felizes em poder melhorar muito a qualidade da escola", reiterou.
No novo espaço, serão ofertadas 50 vagas e o número de salas aumentarão de três para quatro. Na remodelação, estão previstas, ainda, uma pracinha, refeitório, banheiro com acessibilidade e saídas de emergência, atendendo também todas as instruções para o Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).
O responsável pelo Departamento de Conservação Escolar, Omar Soares, relata que o local está sendo construído de forma que funcione da forma mais sustentável possível. "Teremos água quente central, economizando energia e reaproveitamento de água pluvial para os vasos sanitários, diminuindo o desperdício", explicou.
"O nosso governo é comprometido com a educação. Desde que iniciei minha trajetória política, sempre defendi o tema por entender que causa impacto positivo na vida das pessoas e no bom desenvolvimento de uma cidade. Por isso, investimos bastante com reforma de escolas, valorização dos professores e disponibilização de cursos e serviços que ajudem na formação dos profissionais", destacou Divaldo.
A entrega da Emei Professor Análio está prevista para ocorrer depois do carnaval. Todo o projeto foi desenvolvido pelo Núcleo Técnico da Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan).

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...