ANO: 24 | Nº: 6163
07/02/2019 Campo e Negócios

Município vai adquirir equipamentos para auxiliar produtores de leite

A Prefeitura de Bagé realizará, nesta sexta-feira, licitação destinada para aquisição de equipamentos agrícolas que devem beneficiar famílias produtoras de leite, que, atualmente, estão se recuperando de crises financeiras. A concorrência, que será iniciada a partir das 9h, prevê um investimento de aproximadamente R$ 127 mil, com recursos da Consulta Popular de 2018 e contrapartida do município.

No edital, está prevista a aquisição de uma grade niveladora com controle remoto, um perfurador de solo, uma ensiladeira e duas carretas basculantes. As empresas vencedoras da licitação devem entregar os equipamentos na Casa do Produtor, na avenida Santa Tecla, nº 2780, em até 45 dias após o recebimento da nota de empenho. A garantia dos produtos deverá ser de no mínimo de 12 meses.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Rural, Cleber Zuliani Carvalho, a iniciativa foi viabilizada com ajuda dos moradores da região, que definiram, por meio de votação, as áreas que receberam recursos da Consulta Popular, no ano passado. “É uma retribuição que estamos dando para quem votou e nos ajudou a conseguir estes recursos”, declara.

Segundo dados da Emater, o município de Bagé possui aproximadamente 125 produtores de leite, sendo a área média das propriedades leiteiras de 15 hectares. Atualmente, o rebanho leiteiro é maior que 900 cabeças. A produção anual do produto é de 2,745 milhões de litros.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...