MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Mutirão da Prefeitura realiza manutenção da Ponte Seca

Publicada em 07/02/2019
Mutirão da Prefeitura realiza manutenção da Ponte Seca | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Servidores cortaram pontas dos dormentes e retiraram os que estavam em pior estado de conservação

Uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Seinfra) e do Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa) realizou, na manhã de ontem, a manutenção da famosa Ponte Seca, situada na avenida Presidente Vargas. Com o auxílio de um caminhão da iluminação pública, os servidores cortaram as pontas dos dormentes de madeira que cobrem os trilhos da estrutura e ainda retiraram aqueles que estavam em pior estado de conservação.

Segundo o secretário responsável pela Seinfra, Ronaldo Hoesel, a ação aconteceu após ser verificado que parte de um dos dormentes da ponte havia caído, o que poderia causar danos materiais e até mesmo ser perigoso para os cidadãos que transitam pelo local. "Tinha muito risco de acontecer um acidente grave aqui, então decidimos retirar os dormentes que estão podres", explica.

Hoesel destaca que novas peças serão colocadas no local, que ainda deve receber um projeto formulado pela Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan), o qual contempla a revitalização da estrutura, além da colocação, em seus arredores, de um restaurante panorâmico e um espaço de convivência e recreação.

A necessidade de trocar os dormentes já havia sido confirmada após uma vistoria, no início do ano passado, pela equipe de engenheiros responsáveis pelo projeto. Na ocasião, foi verificado que, embora a estrutura de metal esteja em boas condições, algumas das peças de madeira se encontravam em condições precárias, correndo o risco de caírem a qualquer momento.

Durante as atividades na estrutura, a avenida Presidente Vargas foi interrompida pelos agentes da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSM).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br