ANO: 25 | Nº: 6361
07/02/2019 Fogo cruzado

Parcerias público-privadas são anunciadas para obras na região

Foto: Tiago Rolim de Moura

Via a ser beneficiada fica ao lado do posto da rede Sim
Via a ser beneficiada fica ao lado do posto da rede Sim
Uma parceria público-privada entre a rede de postos Sim, que recentemente se instalou em Bagé, e a Prefeitura poderá culminar com a pavimentação da rua 423, que fica ao lado do empreendimento erguido pela empresa na avenida Santa Tecla. A informação foi divulgada, terça-feira, pelo Executivo Municipal.
Em nota, é mencionado que a Secretaria de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos (Geplan) está realizando o levantamento topográfico da via com o objetivo é elaborar um projeto de engenharia para a pavimentação do trecho.
A estimativa é que, na sequência, a proposta seja entregue à gerência da rede de postos. "Dentre as ações, devem ocorrer drenagem, pavimentação e canteiro central. O Governo Municipal deve propor, ainda, o passeio público do local. A obra deve beneficiar muitos bajeenses, promovendo o desenvolvimento daquela região que abriga empreendimentos industriais, empresariais e também áreas residenciais. O valor das atividades está estimado em cerca de R$ 400 mil e a empresa aplicará o recurso na totalidade", cita informe da Prefeitura.
Em Dom Pedrito
Na Capital da Paz, uma PPP também deve resultar em ações práticas. A Prefeitura anunciou, ontem, que devido aos danos causados pelo excesso de chuvas, em janeiro, um grupo de produtores se disponibilizou para contribuir com a melhoria de vias do interior, como a estrada dos Correia, abrangendo um trecho de 28 quilômetros.
O prefeito Mário Augusto Gonçalves destaca como fundamental o apoio dos produtores, uma vez que, segundo ele, o Executivo não tem como atender com maquinário, material e mão de obra a grande demanda que se criou a partir das chuvas, mesmo sabendo da proximidade do período de safra e início do ano letivo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...