ANO: 25 | Nº: 6212
08/02/2019 Campo e Negócios

Divulgado resultado de pesagens oficiais de Avaliação a Campo

A equipe responsável pela Prova de Avaliação a Campo (PAC) realizada pela Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB), em parceria com a Embrapa Pecuária Sul, de Bagé, publicou, quarta-feira, o resultado da 5ª e 6ª pesagens oficiais. As duas avaliações foram realizadas nos dias 3 e 30 de janeiro, quando os animais participantes da Prova completaram, respectivamente, 140 e 168 dias nas dependências da Embrapa.
Para Roberto Collares, coordenador da PAC, os animais encontram-se em excelente estado corporal e apresentam um bom desenvolvimento, com uma ressalva apenas no Ganho Médio Diário (GMD). ''Nos últimos 50 dias, o GMD foi baixo em virtude do tipo de pastagem a que foram submetidos, campo nativo, sal proteinado e também ao excesso de calor'', pondera.
A coordenação da PAC informa também que, nos próximos dias, serão divulgadas as datas da próxima etapa da Prova, quando os animais são submetidos a uma série de avaliações que visam apontar os exemplares que mais se destacaram dentro das características das raças Hereford e Braford através de exames como o ultrassom, a medida do perímetro escrotal, exames fenotípicos e andrológico.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...