ANO: 24 | Nº: 6163
08/02/2019 Esportes

Lajeadense: aposta nos jovens

Foto: Divulgação/Lajeadense

Time é composto por atletas conhecidos da cidade
Time é composto por atletas conhecidos da cidade
No terceiro episódio da série sobre os adversários do Bagé da primeira fase da Divisão de Acesso, é a vez do Lajeadense. Em 2018, o alviazul era uma incógnita, porém, nas rodadas finais, obteve uma boa sequência e classificou-se para os mata-matas, tirando a quarta vaga que era ocupada pelo jalde-negro. Nas quartas, sucumbiu para o Ypiranga. Para 2019, mais uma vez, o clube tenta se distanciar do discurso de protagonismo e, com um elenco formado por vários jovens, busca surpreender.
Conforme o gerente de futebol, Tiago Matos, a diretoria alviazul optou por uma comissão técnica "prata da casa". Para o cargo do treinador, o escolhido foi Serginho Almeida, que está há 12 anos no clube.
Quanto aos jogadores, Matos afirma que todos já vestiram a camisa do Lajeadense, pelo menos em algum momento. Um deles é o meia Marquinhos Guevedi, com passagem pelo Bagé, em 2017. Um dos destaques é o extrema direita Max, o mais experiente, com 36 anos. Grande parte do elenco é formado por jovens, em sua maioria, oriundos da sub-19. "O planejamento será passo a passo. Vamos tentar surpreender, mas não somos favoritos. Temos consciência disso. Porém, se derem mole, vamos chegar", garante.
O time-base tem Kevin, Bindé, Vítor Dadalt, Iago e Cambraia; Renan, Max, Rafael e Cidinho; Marquinhos e Cristiano.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...