MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prazo para pagamento do ITBI com desconto vai até dia 21

Publicada em 08/02/2019
Prazo para pagamento do ITBI com desconto vai até dia 21 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Legislação autorizou prorrogação do período

O prazo para pagamento do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) com desconto vai até o dia 21 de fevereiro, depois de ter sido prorrogado por nova redação da lei que indicava dezembro como prazo inicial.
Com a prorrogação, informa a prefeitura, o contribuinte tem a oportunidade de pagar a alíquota de 1%. A taxa normal, segundo o chefe da fiscalização do setor de ITBI da Secretaria de Economia, Finanças e Recursos Hurmanos (Sefir), Rafael Lopes Pires, é de 3%.
"Todas as guias que entrarem até essa data terão alíquota única de 1%. Isto beneficia quem deseja regularizar seu imóvel, aproveitando o desconto. Com certeza esta ação aquece o mercado, fomentando a transferência de imóveis", avalia Pires, ressaltando que outro objetivo é incentivar e movimentar a legalização, bem como aquisição de bens imóveis.
Para se ter uma ideia, de acordo com o Município, em janeiro de 2018 foram pagas 121 guias e, em janeiro de 2019, já com o desconto, foram 225. Vale ressaltar que a redução do imposto é temporária.
A nova legislação prevê, ainda, que a alíquota sobre os imóveis financiados através do Sistema Financeiro da Habitação será de 0,5% sobre o valor efetivamente financiado, também dentro do mesmo prazo.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br