ANO: 25 | Nº: 6280
08/02/2019 Fogo cruzado

Prefeituras buscam acelerar reforma em ponte sobre o Rio Jaguarão

Articulação encampada por três prefeituras da região promete colocar fim a um impasse envolvendo uma ponte sobre o Rio Jaguarão, na divisa entre os municípios de Candiota e Hulha Negra. A estrutura de madeira, que já apresentava alguns problemas, foi prejudicada pelas chuvas de janeiro. Agora, gestores das duas cidades, assim como de Aceguá, se uniram para tentar viabilizar uma recuperação total.

De acordo com a assessoria de imprensa do Executivo de Candiota, o projeto de revitalização possui uma série de impasses que geraram atraso no início da reforma na ponte. "Está há algum tempo na Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), hoje em dia vinculada com a Secretaria de Agricultura", citou o informe.

Para solucionar tais questões, o prefeito de Candiota, Adriano Castro dos Santos, reuniu-se com os prefeitos de Aceguá, Gerhard Martens, e de Hulha Negra, Renato Machado, junto ao engenheiro da SDR, ao técnico responsável pelo projeto e também ao engenheiro do município, na perspectiva de solucionar problemas técnicos e dar agilidade ao início da obra na ponte que liga os municípios de Aceguá, Hulha Negra, Candiota e que também é usada por moradores de Pedras Altas como acesso a Bagé.

De acordo com Santos, esse é um momento importante de construção coletiva. "Conseguimos marcar para estarmos semana que vem, em Porto Alegre, para ver o projeto já com alguns ajustes feitos pelos engenheiros, que farão a reformulação dos detalhes técnicos e finalmente poderemos dar início às obras", relatou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...