ANO: 24 | Nº: 6163
08/02/2019 Segurança

Queda de avião mata homem e menino de oito anos em Dom Pedrito

Foto: Elliézer Garcez/Sentinela24h

Causas da queda são investigadas
Causas da queda são investigadas

No início da noite de quarta-feira, um avião "Globe Swift", prefixo PT-AIG, utilizado em acrobacias, caiu na localidade conhecida como Estrada do Meio, a cerca de 15 quilômetros da zona urbana de Dom Pedrito. O sinistro matou o empresário do ramo de aviação agrícola e piloto Marcos Bernardi e um menino de oito anos, Aleques Alves, que era filho de funcionários da empresa.

De acordo com a Polícia Civil, informações preliminares do acidente dão conta que a aeronave teria tido o primeiro contato com o solo, "de barriga" (centro do avião), e, após, ainda teria ocorrido uma arremetida, entretanto, a aeronave bateu novamente no solo, desta vez, com "o nariz" (frente da aeronave). O corpo do piloto foi arremessado para fora do cockpit, enquanto o corpo do menino ficou dentro do avião.

Ontem, no final da tarde, os investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) chegaram ao município para apurar as causas do acidente.

A equipe técnica do Instituto Geral de Perícias de Santana do Livramento também foi até o local e fez a primeira coleta de dados.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...