MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Editorial

Resistência pela leitura

Publicada em 08/02/2019


O mundo contemporâneo, marcado por uma infinidade de acontecimentos que chegam ao conhecimento do globo de forma instantânea, mudou hábitos de forma derradeira. E não apenas isso. Alterou, de maneira profunda, o funcionamento do setor de negócios e, desse modo, as ferramentas necessárias para fazer o mercado girar.
Neste universo de transformações, um nicho que acabou sendo afetado, e não é de hoje, foram as tradicionais bancas de revistas. A exemplo de livrarias e editoras que mantêm a cultura de fornecer variadas formas de leitura impressa, estes estabelecimentos precisaram se adequar a uma nova realidade.
Manchete desta edição do MINUANO destaca algumas empresas de Bagé, inclusive a primeira a se instalar na Rainha da Fronteira, e a maneira encontrada por seus administradores para manterem viva a atividade. Mesclando uma clientela fiel, atendida de maneira afetuosa, claro, estes empreendedores acabaram descobrindo itens que, mesmo na atualidade, motivam a procura por seus estabelecimentos.
Os exemplos são dos mais variados e incluem, em seu rol, os jornais que, desde o "boom" da internet, também vivenciam uma época de incremento de ferramentas para garantir, aos seus leitores, informação profunda e em detalhes, sustentada pela ética e o profissionalismo, não apenas na plataforma impressa, mas, ainda, no meio digital.
A resistência pela leitura, seja de quem for, é e sempre será, também, uma resistência ao conhecimento e à garantia de informação para todos. Por mais tortuosa e desafiadora que seja esta missão, ela deve ser encarada como algo que, no futuro, representará um atestado em favor da cultura para toda a sociedade: um trabalho fundamental.

PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br