ANO: 26 | Nº: 6590
08/02/2019 Cidade

Urcamp divulga período de inscrições para o Fies e P-Fies

Foto: Chrystian Ribeiro/Ascom

Prazo para efetivar adesão vai até 14 de fevereiro
Prazo para efetivar adesão vai até 14 de fevereiro
Desde ontem, 7, até o dia 14 de fevereiro, estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), na Urcamp. Quem deseja concorrer a uma vaga, deve, neste período, se inscrever pelo site fies.mec.gov.br. A divulgação dos resultados estará disponível em 25 de fevereiro.

Pode se inscrever no processo seletivo o candidato que realizou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010. Ele deve ter obtido média aritmética das notas das provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e não pode ter zerado a redação. Para inscrições nas modalidades Fies e P-Fies, é necessário que o candidato possua renda familiar mensal bruta, por pessoa, até três salários mínimos. Porém, para concorrer, exclusivamente, para a modalidade P-Fies, o inscrito deve comprovar renda mensal bruta familiar, por pessoa, de três a cinco salários mínimos.

O cronograma está organizado da seguinte forma: entre 7 e 14 de fevereiro, período de inscrições; dia 25 de fevereiro, divulgação dos resultados; de 26 de fevereiro a 7 de março, complementação da inscrição dos selecionados; e de 27 de fevereiro a 10 de abril, pré-seleção dos candidatos da lista de espera.

Para realizar a inscrição, basta acessar o site fies.mec.gov. Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo, pode entrar no site da Urcamp, no endereço urcamp.edu.br. A Instituição disponibiliza, ainda, os canais de comunicação direta sobre a temática, através do e-mail fies@urcamp.edu.br, e WhatsApp (53) 99966-6591.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...