ANO: 25 | Nº: 6358
08/02/2019 Cidade

Vereadores de Aceguá denunciam operadora de telefonia móvel ao Ministério Público

Foto: Felipe Valduga

Questão foi pauta, esta semana, na Câmara
Questão foi pauta, esta semana, na Câmara
Um problema que persiste há mais de seis meses no município de Aceguá foi denunciado pelos vereadores Liziane Jardim e Edmundo Pichler, do MDB, e pela vereadora Jaqueline Ferreira, do PSDB: falhas no sinal de telefonia da empresa Vivo, foi a pauta, nesta semana, no Legislativo, quando os parlamentares decidiram denunciar o caso ao Ministério Público.

Conforme Liziane, a demanda é antiga mas, nos últimos 15 dias, o serviço passou a oscilar com frequência. "O problema afeta diretamente os munícipes, inclusive prejudicando atendimentos essenciais como, por exemplo, a saúde, devido à dificuldade de efetuar chamadas de emergência", comenta.

Segundo a vereadora, o município conta com transmissor e antena e um deles, que está situado na Colônia Nova, estava queimado. "A situação está calamitosa. Desde que fizemos a denúncia, a operadora já deu início às melhorias", reconheceu, ontem, em conversa com a reportagem do MINUANO.

Após a formalização do pedido de providências no Ministério Público, os vereadores estão aguardando a realização de uma audiência. O objetivo será cobrar celeridade e efetividade na prestação do serviço por parte da operadora.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...