ANO: 25 | Nº: 6281
09/02/2019 Cidade

Campanha do Hemopel visa garantir os estoques durante todo o ano

Foto: Antônio Rocha

Coleta em Bagé acontece no final do mês
Coleta em Bagé acontece no final do mês

O Hemocentro Regional de Pelotas, responsável pelas coletas de sangue em Bagé, por exemplo, constantemente, busca de parceiros para a captação de doadores. Nos meses de verão, é comum o número de doadores diários cair em até 40% e, em alguns momentos, como agora, o Hemocentro encontra sérias dificuldades para suprir as necessidades, principalmente de sangue do tipo A e O negativo.
Em Bagé, uma empresa aderiu a campanha "Juntos pela Vida" e passou a ser parceira do Hemopel. Na próxima quarta-feira, dia 20, uma equipe da Hemocentro virá ao ao município para entregar a certificação pela parceria.
Conforme a assistente social do Hemocentro, Gisele Pinto, a Agrofel Graõs e Insumos, situada na avenida Santa Tecla, aderiu ao projeto que tem como objetivo, além da captação de doadores, formar parcerias com grupos e empresas situadas no município e região atendida pelo Hemocentro. "A intenção principal é obter média mensal de doações de sangue aumentando em 60% o estoque" comenta.
Gisele ressalta que a intenção é buscar outras parcerias. A intenção é que as empresas parceiras listem os colaboradores que se disponibilizem a fazer a doação. O segundo passo é a escolha de um mês no qual, anualmente, os colaboradores serão liberados, em dias e horários que melhor lhe convir, para realizarem a doação de sangue no Hemopel ou durante as campanhas que acontecem na cidade.
Empresas interessadas em se tornar parceiras, indicando doadores, devem procurar a coordenação. O endereço é avenida Bento Gonçalves, nº 4.569, próximo ao Colégio Municipal Pelotense. O telefone do Hemocentro é o (53) 3222-3002.

Ação solidária

O Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel) atende em outros 13 municípios da região, que fica encarregado de abastecer as instituições de saúde. A assistente social salienta que, atualmente, os estoques de sangue, principalmente A e O negativo estão abaixo da média. "Não vai faltar sangue, mas estamos trabalhando para ter um estoque seguro", comenta. A campanha de doação de sangue em Bagé, está prevista para 23 de fevereiro.

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...