MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Encerra prazo para cadastro de professores para atuação na rede estadual

Publicada em 09/02/2019

Encerrou, quinta-feira, o prazo para cadastro temporário de contratação emergencial nas escolas estaduais. O sistema serve para suprir necessidades por afastamento de professores e de funcionários (agentes de educação). A quantidade de vagas e de municípios depende da demanda de cada Coordenadoria Regional de Educação (CRE).

De acordo com o responsável pela 13ª CRE, José Carlos Noble, o cadastro é importante para recompor o quadro de professores, caso alguma disciplina apresente déficit de pessoal. Na região, nos sete municípios abrangidos pela Coordenadoria, a principal necessidade é nas áreas de Artes, Libras, Ensino Religioso e Disciplinas Técnicas. "Na verdade, buscamos iniciar o ano letivo com tranquilidade. Se existir alguma carência de pessoal, que possa ser minimizada pelo cadastro de reserva para recompor o quadro", destaca.

Muitos professores ingressam na aposentadoria e alguns saíram em licença. Contudo, a redução do número de turmas possibilitará o remanejo de professores para aproveitamento de pessoal onde há necessidade. As demais vagas serão ocupadas pelo cadastro.

Para definir o número de vagas que serão ocupadas pelo cadastro reserva, a 13ª CRE está realizando um levantamento inicial do quadro operacional das escolas da coordenadoria. "Precisamos ter ideia do número exato de necessidade de recursos humanos", comenta.

Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br