ANO: 25 | Nº: 6262
09/02/2019 Cidade

Igreja de Santo Antônio, de Lavras do Sul, comemora 100 anos

Foto: Reprodução JM

Templo foi inaugurado em 23 de fevereiro de 1919
Templo foi inaugurado em 23 de fevereiro de 1919
por Aline de Oliveira
Acadêmica de Jornalismo da Urcamp

Considerada uma das mais belas construções da cidade de Lavras do Sul, a Igreja Matriz dedicada a Santo Antônio completará, no próximo dia 23, seu centenário. Em comemoração, a comunidade local preparou a Semana do Centenário, com a intenção de reunir milhares de fiéis em uma programação repleta de atividades sociais e momentos de oração.

O templo dedicado a Santo Antônio iniciou as construções em 1913, sendo inaugurado no dia 23 de fevereiro de 1919, com a presença do então Bispo diocesano de Pelotas, Dom Francisco de Campos Barreto, do Cônego Costábili Hipólito, pároco em Bagé, do Padre Antônio Martins de Oliveira, pároco local, e demais sacerdotes presentes.

A Semana do Centenário conta com quatro equipes para conduzir os trabalhos. A programação começa no dia 16, às 21h, com um jantar beneficente e festividades com show ao vivo. No dia seguinte (17), às 19h, acontecem shows com com artistas da terra, grupo de dança, tendas de doces, salgados, bebidas, mateada e exposição de fotos. Já no dia 18, às 19h, uma palestra sobre os aspectos históricos referentes a construção do tempo será ministrada. Nos dias 20, 21, 22, a partir das 19h, ocorre o tríduo. E, no dia 23, às 19h, terá uma missa festiva com a presença do novo bispo diocesano Dom Cleonir Dalbosco.

"A paróquia convida a todos os nossos cristãos, católicos, de Lavras e região para participar das festividades dos 100 anos da fundação da igreja Santo Antônio do dia 16 ao dia 23", menciona o padre Élio Machado.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...