MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Maior documentação fotográfica do RS está em fase final de produção

Publicada em 09/02/2019
Maior documentação fotográfica do RS está em fase final de produção | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Povo gaúcho é retratado pelas lentes de Salis

A produção da mais extensa trilogia documental fotográfica contemporânea sobre o povo do Rio Grande do Sul entrou em fase final. O livro Cultura e Identidade, de Eurico Salis, é o terceiro da série, que começou com O Solo e o Homem (2013), onde a relação do gaúcho com a terra foi exaltada. Seguido por Homens e Máquinas (2017), que passou pelo ambiente industrial, enfocando o trabalhador com suas ferramentas.

Agora, completando o conjunto, Cultura e Identidade pretende mostrar as etnias que formam o povo rio-grandense. Com textos de Renato Dalto, o volume terá 192 páginas, seguindo os padrões gráficos de alta qualidade e acabamento dos anteriores. A exposição homônima fará um apanhado de imagens. Algumas fotografias contarão com realidade aumentada, fazendo com que os visitantes interajam com a mostra.

Acessibilidade

A obra traz inovação: será veiculada integralmente na internet, em formato audiossonoro, possibilitando o acesso a pessoas com deficiência visual. Será o primeiro livro de fotografias com esse tipo de publicação no Brasil. O autor distribuirá, gratuitamente, 600 exemplares a entidades de assistência à infância carente, que poderão fazer a comercialização, recebendo integralmente os valores obtidos nas vendas.

O projeto é incentivado pelas Lei Federal de Incentivo à Cultura e LIC-RS. O lançamento está previsto para abril. Os bastidores podem ser acompanhados através do link facebook.com/culturaeidentidade/.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br