MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Núcleo Moveleiro do Pampa aposta no fortalecimento do setor

Publicada em 09/02/2019
Núcleo Moveleiro do Pampa aposta no fortalecimento do setor | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Encontro definiu metas para 2019

Uma reunião entre integrantes do Núcleo Moveleiro do Pampa e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDI), realizada nesta semana, definiu algumas metas para o desenvolvimento do setor, agora em 2019. Um dos objetivos elencados foi a busca ativa por novos integrantes, para fortalecimento do Arranjo Produtivo Local da região (APL).

De acordo com o titular da SDI, Bayard Paschoa Pereira, a meta principal elencada é de fomentar a produção e atrair novos empreendimentos de destaque no setor, proporcionando novos empregos. A ampliação da área é outro objetivo. “Discutimos a possibilidade de ampliar o espaço ocupado hoje, pelo Núcleo, utilizando parte do terreno lateral para expansão. Para isso, será necessária a captação de recursos externos. Vamos buscar construir o projeto junto à Secretaria de Planejamento e Captação de Recursos e capitanear o valor junto ao governo federal”, comenta.

A proposta foi defendida, no encontro, pelo empresário Jurandir Rocha, integrante do Núcleo. Já Idilson Duarte destacou a importância do intercâmbio e da necessidade dos moveleiros locais participarem de feiras estaduais e nacionais. Outro assunto destacado na reunião foi a definição de ajustes para o processo de eleição da nova diretoria que deverá acontecer até a primeira quinzena do mês de março.

Situação e projeções

Durante os últimos dois anos, o prédio e as estruturas que compõem o complexo Núcleo Moveleiro do Pampa, localizado na rua Barão do Triunfo, nº 590, foram revitalizadas. Segundo Bayard, foram feitos investimentos para requalificação das vitrines do prédio. “O prédio central se encontrava sucateado, com problemas elétricos e hidráulicos. Hoje, o espaço está remodelado. Criamos uma área especial, com equipamentos portáteis novos, específicos para cursos práticos presenciais, que serão desenvolvidos em parceria com o Senai”, ressalta o secretário.
“Queremos avançar, em 2019, na construção de uma efetiva governança do setor, constituída pelos integrantes do Núcleo Moveleiro. Uma nova etapa em que a qualificação da mão de obra será uma marca e que a expansão do setor passe diretamente por definições dos associados”, pontua o secretário.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br