MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Prefeitura de Hulha Negra realizará licitação para escolha de empresas para transporte escolar

Publicada em 09/02/2019
Prefeitura de Hulha Negra realizará licitação para escolha de empresas para transporte escolar | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Veículos disponibilizados devem atender aos padrões do edital

A Prefeitura de Hulha Negra realizará uma licitação para selecionar empresas responsáveis pelo serviço de transporte escolar nas seis das 11 linhas que funcionam no município. O certame, na modalidade pregão presencial, acontecerá no dia 20 de fevereiro, às 9h, na sede do Executivo.

Conforme a secretária de Educação e Cultura do município, Adriana Delabari, a licitação se justifica pois cinco das seis linhas estavam sob responsabilidade de uma empresa que desistiu do serviço para este ano letivo, alegando que o valor recebido estava abaixo daquilo que desejava. Quanto ao sexto trajeto, ela informa que a validade do contrato já havia encerrado.

Adriana destaca que, como as aulas da rede municipal de ensino devem iniciar no dia 18 de fevereiro, dois dias antes do certame ser realizado, a equipe da secretaria está discutindo possíveis soluções com o prefeito Renato Machado, de forma que se encontre a melhor resolução para esse problema e garantir o transporte aos alunos destas regiões.

O certame tem validade de um ano, com possibilidade de renovação. O edital e seus anexos estão disponíveis no site www.hulhanegra.rs.gov.br. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (53) 3249-1013.

Linhas

As empresas interessadas devem estipular um orçamento para cada uma das linhas que desejarem andar. Aquelas que estipularem os menores preços e se enquadrarem nos requisitos do edital, ficarão responsáveis pelos serviços.

A linha Copaul/Banhado é um dos percursos que está na licitação. O trajeto tem saída às 6h20min, do assentamento Copaul, com 200 quilômetros diários, conduzindo 44 estudantes.

Outro item no processo licitatório é o que sai às 6h45min do Passo do Pinto até a Estância Genoveva, Trigolândia, Monteiro Lobato e Dalva. Essa linha percorre 93 quilômetros por dia, transportando 20 alunos.

O percurso do Corredor dos Cardoso até a Sede do município também está no certame. O veículo que percorre a linha, que carrega 20 estudantes, realiza 120 quilômetros por dia, tem saída às 6h, do Corredor dos Cardoso, com destino final a Escola Municipal de Ensino Fundamental Monteiro Lobato.

A Capivara/Sede consiste em 84 quilômetros por dia, com 44 estudantes. O trajeto é realizado do Assentamento Capivara até a sede do Município, saindo às 7h e retornando às 12h. Outra linha na licitação é a que sai as 11h40min e as 17h15min do assentamento Potiguara, recolhendo 24 alunos. Nesse trajeto, são 113 quilômetros diários, entre idas e voltas.

O último trajeto no certame se trata do que sai às 6h do assentamento Palmeira até a EMEF Monteiro Lobato. O percurso de 88 quilômetros diários carrega 44 alunos.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br