MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Voos, IGP e ônibus: as pautas de Divaldo junto ao Estado

Publicada em 09/02/2019
Voos, IGP e ônibus: as pautas de Divaldo junto ao Estado | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Solicitações foram entregues ao chefe da Casa Civil, Otomar Vivian

Ao longo desta semana, o prefeito de Bagé, Divaldo Lara, voltou a cumprir agendas específicas, em Porto Alegre, junto ao governo do Rio Grande do Sul. Na principal tratativa, por assim dizer, realizada junto ao chefe da Casa Civil do Estado, Otomar Vivian, pautas como a retomada dos voos comerciais entre a capital gaúcha e a Rainha da Fronteira dominaram as conversas.
Quando a rota aérea, a expectativa é grande há tempos. Até porque, na atualidade, há duas empresas interessadas em iniciar as operações, a Two Flex, subsidiária da Gol Linhas Aéreas, e a Azul Linhas Aéreas. Em um decreto do Estado, há incentivos para empresas se instalarem no Rio Grande do Sul, entre eles o de ICMS. Entretanto, o decreto cita apenas as concessionárias. A comitiva solicitou reedição do texto, incluindo também as subsidiárias.
Acompanhado pela secretária de Educação e Formação Profissional, Adriana Lara, e pelo presidente da Assembleia Legislativa, Luís Augusto Lara, a reunião de Divaldo com Vivian ocorreu na quinta-feira. Conforme a assessoria do prefeito, foram protocolados três pedidos: um deles solicitando celeridade na implementação do Instituto Geral de Perícias (IGP) em Bagé, que conta com área do Estado permutada e projetos arquitetônicos viabilizados pela prefeitura.
Quanto aos veículos escolares, de acordo com o Executivo, foram apresentados registros fotográficos de 17 vans em condições desfavoráveis para uso. Na sequência, então, Adriana solicitou que Bagé seja contemplada com 20 ônibus novos - 17 para substituição, além de três adicionais.
"Temos nos reunido praticamente todos os dias para tratar importantes pautas, é só atravessar a rua", disse Vivian ao final da agenda, em fala direcionada para Luís Augusto. Já Divaldo avaliou a agenda de forma positiva. "Todas as pautas tratadas são muito importantes para nossa região. Acreditamos que essa proximidade com o governo do Estado e sua sintonia com a Metade Sul sejam extremamente positivas para Bagé e para nossos municípios vizinhos", avalia.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br