ANO: 25 | Nº: 6208
11/02/2019 Fogo cruzado

Associação Brasileira de Odontologia propõe parceria

A presidente regional da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), Tânia Bispo, acompanhada da vereadora Sônia Leite, apresentou, na semana passada, ao prefeito Divaldo Lara, o programa nacional "Um Sorriso do Tamanho do Brasil". Criada em 2015, a iniciativa tem por objetivo desenvolver ações promovendo a saúde bucal nas diversas comunidades. A ideia é eventos sociais da cidade passem a contar com a participação do projeto.
"A Associação possui diversas parcerias que apoiam o projeto. Nosso objetivo, em Bagé, é não só promover ações de atenção à saúde bucal, mas auxiliar também na qualificação dos profissionais que integram a rede pública de saúde", ressalta Tânia. A profissional comenta, ainda, que encaminhará, nos próximos dias, um pedido à ABO, para a disponibilidade de 1,5 mil kits de higiene oral, além de um capacitador, que deve orientar procedimentos de restauração e remoção de cárie infantil.
Segundo Tânia, todos os insumos para os procedimentos são ofertados por parceiros do projeto. "Temos a Colgate como uma das apoiadoras e contamos com a colaboração da prefeitura para o aporte com a estrutura para o atendimento", completa.
Em nota do Executivo, o prefeito disse que o projeto vai ao encontro do objetivo do que vem sendo desenvolvido pela gestão. "Ficamos muito felizes com a proposta e acolhemos o projeto com o intuito de agregar qualidade ao atendimento das nossas crianças, não só nas atividades dos bairros, mas também no trabalho desenvolvido dentro das Unidades Básicas de Saúde", conclui o chefe do Executivo. Ele afirmou que, nos próximos dias, deve encaminhar, junto à presidente da ABO, um documento no qual manifesta total interesse à execução do projeto no município.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...