ANO: 25 | Nº: 6280
11/02/2019 Cidade

Associação conclui itinerário da Cavalgada da Demarcação em Candiota

Foto: Divulgação

Grupo finalizou itinerário na sexta-feira
Grupo finalizou itinerário na sexta-feira

Uma cavalgada de 196 quilômetros irá demarcar os limites do município de Candiota. A atividade será realizada de 18 a 24 de março, durante a semana de aniversário da cidade.
A Associação de Cavaleiros de Candiota (ACC), liderada pelo tradicionalista João Domingos Cardoso Rodrigues (Balaio), concluiu, na sexta-feira, o itinerário do evento e a definição dos locais de parada para os participantes.

Conforme Balaio, o itinerário foi realizado por ele e pelos integrantes da Associação Júlio Rodrigues, João Henrique e o Pedro Milo. Seguindo o tradicionalista, a saída será no dia 18 de março, de Dario Lassance. O horário e local ainda não foram definidos. O patrão informa que, ao todo, serão demarcados 14 pontos e as paradas serão em seis propriedades já estipuladas. A primeira demarcação será no Passo da Conceição, sobre o Arroio Candiotinha, limite com o município de Pedras Altas.

Rodrigues ressalta que ainda não sabe quantas pessoas devem participar da atividade, mas informa que está convidando integrantes de CTGs e piquetes. “Esta cavalgada será um termômetro para a de agosto, quando iremos buscar a centelha farroupilha”, relata. De acordo com Balaio, a ACC trará a chama de Caçapava do Sul e ficará encarregada de distribuir para as 12 entidades que integram a 18ª Região Tradicionalista.  

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...