MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Dom Pedrito cogita obra para evitar alagamentos de vias

Publicada em 11/02/2019
Dom Pedrito cogita obra para evitar alagamentos de vias | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Tratativas foram mencionadas durante agenda com moradores da cidade

Uma comitiva de moradores de Dom Pedrito, das ruas Brigadeiro Camilo Mércio e General Neto, acompanhados pela vereadora Rosemeri dos Santos, esteve reunida, semana passada, com o prefeito Mário Augusto Gonçalves, para tratar de uma demanda específica: viabilizar um trabalho que impeça novos alagamentos, como os registrados em janeiro, durante o excesso pluviométrico que atingiu a cidade e provocou uma série de prejuízos, inclusive determinando a assinatura de um decreto de situação de emergência.
Depois dos moradores relatarem a situação e solicitarem calçamento para o trecho, o prefeito adiantou que projetos já estão prontos e encaminhados no programa Avançar Cidades. "Num primeiro momento é necessária uma grande obra de engenharia para essas ruas. O nosso projeto contempla a substituição de toda tubulação (na maior parte do trecho de 1,5 m), bocas de lobo e outros. Só depois dessa grande obra é possível fazer o calçamento. Se fizermos o calçamento sem a drenagem, o problema de alagamento só irá piorar", destacou a secretária de Planejamento, Luciane Moura.
Conforme o prefeito, o município não tem orçamento para arcar com essa obra, nem por isso não pretende executá-la. "Dom Pedrito está com as contas públicas em dia e isso nos permite acessar todos os recursos disponíveis. Estamos bastante otimistas para que, em breve, tenhamos uma sinalização positiva por parte do governo federal", comentou.

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br