ANO: 25 | Nº: 6361
11/02/2019 Cidade

Obras de infraestrutura dominam ações no bairro Ivone

Foto: Divulgação

Parte das equipes atuou na limpeza de valas
Parte das equipes atuou na limpeza de valas
Uma semana antes de ser, oficialmente, retomado, o projeto Meu Bairro Melhor, destinado a promover melhorias intensas e de forma concentrada em localidades específicas, a cada edição, já resulta em trabalhos práticos na próxima comunidade beneficiada, do bairro Ivone. E o foco dominante são os trabalhos de infraestrutura.
De acordo com a prefeitura, esta é a nona edição do projeto, que já contemplou doze locais, desde 2017. Iniciadas na quarta-feira passada, as ações de melhorias no Ivone seguiram no sábado passado. Equipes do Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb), por exemplo, realizaram a limpeza de valas e conexão de água e esgoto durante os quatros dias iniciais. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) também colaborou melhorando as vias da localidade.
Ainda neste sábado, o posto de saúde que leva o nome de Luis Simão Kalil recebeu uma dezenas de servidores, realizando serviços de corte de grama, limpeza, pinturas internas e externas e reparos no banheiro e salas do prédio.
O aposentado Serafim de Azambuja, morador do bairro, avaliou a intervenção. "Faz algum tempo que a patrola passa seguidamente por aqui. Agora os problemas estão começando a terminar e a gente sabe que isto não se faz do dia para a noite", mencionou.
Outro morador do bairro, Cledonir Batista, também aprovou o projeto. "O bairro é carente de estrutura e estas ações que fazem aqui são muito importantes para nós. O trabalho de limpeza das valas, por exemplo, evita mau cheiro e proliferação de mosquitos. Esperamos mais durante a semana", declarou.
Nesta semana, quando acontece o encerramento, ainda ocorrerá o patrolamento de ruas com cascalho e compactação e manutenção da iluminação pública, podas de árvores, plantio de mudas e recolhimento de entulhos e inservíveis e manutenção das paradas de ônibus, além da instalação de placas de sinalização, dentre entre outras melhorias que serão executadas.
De acordo o prefeito, Divaldo Lara, a iniciativa tem contribuído para atender demandas da comunidade. "Quando pensamos no Meu Bairro Melhor, resolvemos que o principal objetivo seria transformar Bagé em uma nova cidade, resolvendo de forma concreta os problemas da comunidade com a colaboração e mobilização de todas as secretarias", argumentou.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...