MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Obras de infraestrutura dominam ações no bairro Ivone

Publicada em 11/02/2019
Obras de infraestrutura dominam ações no bairro Ivone | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Parte das equipes atuou na limpeza de valas

Uma semana antes de ser, oficialmente, retomado, o projeto Meu Bairro Melhor, destinado a promover melhorias intensas e de forma concentrada em localidades específicas, a cada edição, já resulta em trabalhos práticos na próxima comunidade beneficiada, do bairro Ivone. E o foco dominante são os trabalhos de infraestrutura.
De acordo com a prefeitura, esta é a nona edição do projeto, que já contemplou doze locais, desde 2017. Iniciadas na quarta-feira passada, as ações de melhorias no Ivone seguiram no sábado passado. Equipes do Departamento de Água, Arroios e Esgoto (Daeb), por exemplo, realizaram a limpeza de valas e conexão de água e esgoto durante os quatros dias iniciais. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) também colaborou melhorando as vias da localidade.
Ainda neste sábado, o posto de saúde que leva o nome de Luis Simão Kalil recebeu uma dezenas de servidores, realizando serviços de corte de grama, limpeza, pinturas internas e externas e reparos no banheiro e salas do prédio.
O aposentado Serafim de Azambuja, morador do bairro, avaliou a intervenção. "Faz algum tempo que a patrola passa seguidamente por aqui. Agora os problemas estão começando a terminar e a gente sabe que isto não se faz do dia para a noite", mencionou.
Outro morador do bairro, Cledonir Batista, também aprovou o projeto. "O bairro é carente de estrutura e estas ações que fazem aqui são muito importantes para nós. O trabalho de limpeza das valas, por exemplo, evita mau cheiro e proliferação de mosquitos. Esperamos mais durante a semana", declarou.
Nesta semana, quando acontece o encerramento, ainda ocorrerá o patrolamento de ruas com cascalho e compactação e manutenção da iluminação pública, podas de árvores, plantio de mudas e recolhimento de entulhos e inservíveis e manutenção das paradas de ônibus, além da instalação de placas de sinalização, dentre entre outras melhorias que serão executadas.
De acordo o prefeito, Divaldo Lara, a iniciativa tem contribuído para atender demandas da comunidade. "Quando pensamos no Meu Bairro Melhor, resolvemos que o principal objetivo seria transformar Bagé em uma nova cidade, resolvendo de forma concreta os problemas da comunidade com a colaboração e mobilização de todas as secretarias", argumentou.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br