ANO: 25 | Nº: 6312
11/02/2019 Campo e Negócios

Previsão é de chuva para esta semana no RS

O Rio Grande do Sul deverá ter chuva expressiva nos próximos dias. É o que aponta boletim emitido, sexta-feira pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. A previsão era que, até ontem, o ingresso de ar quente e úmido provocasse a elevação das temperaturas, com possibilidade de pancadas isoladas de chuva, associadas com o calor diurno.

Para hoje, porém, a projeção é que o deslocamento de uma frente fria resulte em chuva e trovoadas por todo o Estado, com chance de temporais isolados. Amanhã, a nebulosidade, associada à frente fria, deve manter a chuva na maioria das regiões. Na quarta-feira, a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme, com temperaturas amenas", completa o informe.

Já no dia 14, o ingresso de ar quente e úmido favorecerá a elevação das temperaturas e, desse modo, devem ocorrer pancadas de chuva e trovoadas isoladas, típicas de verão, na maior parte do RS.

Os totais esperados deverão oscilar entre 20 e 35 milímetros (mm) na maioria das localidades. Na zona Sul, Planalto, Litoral Norte e na Serra do Nordeste, os totais esperados deverão variar entre 40 e 60 mm, podendo superar 70 mm em alguns municípios.

Deixe seu comentário abaixo

Outras edições

Carregando...