ANO: 25 | Nº: 6280
11/02/2019 Cidade

Proposta para construção de Teatro Municipal será conhecida hoje

Foto: Melissa Louçan/Especial JM

Tema foi abordado em encontro na Casa de Cultura
Tema foi abordado em encontro na Casa de Cultura
O diretor do Instituto Estadual de Artes Cênicas do Rio Grande do Sul (IACen/RS), Rubinho Oliveira, estará, hoje, em Bagé, para uma agenda na prefeitura. O tema do encontro será a possibilidade da construção do Teatro Municipal na Rainha da Fronteira. O tópico já havia entrado na pauta de integrantes de segmentos culturais, mês passado, na Casa de Cultura Pedro Wayne, quando o representante do IACen esteve a cidade.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Anacarla Flores, no encontro desta segunda-feira estará presente um produtor cultural, de Porto Alegre, que irá apresentar a proposta da construção do teatro, através da Lei de Incentivo Estadual. A reunião está agendada para às 11h, e de contar a presença do secretário de Gestão, Planejamento e Captação de Recursos, Eduardo Deibler, assim como do prefeito Divaldo Lara.
"Vamos ouvir a proposta do produtor e as alternativas para a construção do teatro", relata a secretária. A iniciativa para construção do teatro municipal já foi apontada pelo titular da Geplan como uma das prioridades da atual gestão para 2019. Segundo Anacarla, ainda não há definição de local para erguer o empreendimento.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...