ANO: 25 | Nº: 6378
12/02/2019 Cidade

Prefeitura busca finalizar obras em escolas a tempo da abertura do ano letivo

Foto: Tiago Rolim de Moura

Reforma elétrica no Bidart deve iniciar na próxima semana
Reforma elétrica no Bidart deve iniciar na próxima semana

A Secretaria Municipal de Educação e Formação Profissional está realizando os últimos preparativos para a volta às aulas, que acontece no dia 20 de fevereiro. Para o início do ano letivo de 2019, a rede municipal vai contar com reforma em duas escolas e inauguração de um novo espaço, voltado à Educação Infantil, além de novidades no transporte escolar para os estudantes.
Conforme informado pela assessoria da secretária Adriana Lara, responsável pela pasta da Educação em Bagé, o período letivo inicia com a EMEI Prof. Análio em um local totalmente reformado, localizado próximo ao residencial Espanha. Segundo divulgado, o prédio anterior, que abrigava a instituição de ensino, estava em condições insalubres. Assim, o município adquiriu uma residência de esquina, a meia quadra da escola original, ao valor de R$ 150 mil. O Departamento de Conservação Escolar (DCE) está conduzindo as obras com valor de R$ 300 mil. A expectativa é de que seja entregue até o fim de fevereiro. A instituição contará com duas semanas de adiamento das aulas para que seja possível a finalização da obra.
A EMEF Bidart também vai passar por reforma, com renovação de toda a rede elétrica. As obras dependem da assinatura do contrato, o que pode ocorrer até sexta-feira. Então, possivelmente, as obras devem iniciar na próxima semana. Caso a reforma se estenda, um local será destacado para que nesse período os alunos possam ter aulas.
Será inaugurada, também, a EMEI Dener Assunção Braz, localizada na Cohab. A escola passou todo o ano de 2018 aguardando o reparo da rede elétrica do entorno, que não suportava a demanda da instituição. Para a abertura, apenas algumas melhorias estão sendo realizadas, como retoques e limpeza.
Além disso, durante toda esta semana, as equipes diretivas estão voltando para as escolas e realizando faxinas e manutenção externa, como o corte de grama dos pátios.
Já sobre o transporte escolar, a Secretaria destaca que os veículos existentes estão todos revisados e prontos para serem utilizados. A pasta já enviou ao Governo do Estado solicitação de aquisição de novos veículos e já foi sinalizada a possibilidade de recebimento de até 20 equipamentos. Enquanto isso, seguem as negociações para garantia dos novos transportes.
Outra novidade é que os uniformes escolares de verão devem chegar primeiro nas EMEIs, ainda em fevereiro, e nas primeiras semanas de março nas EMEFs. São duas camisetas de manga curta e uma bermuda.
Ao todo, as 62 escolas, de Educação Infantil, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), devem receber 13 mil alunos.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...