ANO: 25 | Nº: 6310
12/02/2019 Esportes

São Paulo-RG e o elenco “Ba-Gua”

Foto: Rosane Coutinho/Especial JM

Badico é responsável pela casamata
Badico é responsável pela casamata
Dos adversários do Bagé, na Divisão de Acesso, ninguém supera o São Paulo, de Rio Grande, no quesito de figuras conhecidas do futebol da Rainha da Fronteira. Entre jogadores e comissão técnica, 11 já tiveram passagem por alguém da dupla Ba-Gua, alguns deles, até pelos dois. A lista começa com o técnico Rinaldo Lopes Costa (Badico), que, obviamente, exerceu sua influência na escolha das contratações. Após uma carreira promissora como atacante, Badico teve sua primeira oportunidade, como treinador profissional, no Bagé. No ano passado, comandou a casamata alvirrubra, na Terceirona.
Nesta passagem pelo Guarany, conheceu o preparador físico Sílvio Rogério da Silva, que decidiu lhe acompanhar na nova empreitada em Rio Grande. No plantel, seis vestiram a camisa do Guarany, em 2018: o goleiro Josemar; o zagueiro/volante Alex Sander; o zagueiro Caio e os volantes Vítor (no Bagé, jogou em 2017) e David e o meia Valdeir (no Bagé, em 2017).
O grupo conta, ainda, com o lateral-esquerdo/meia Diego Saraçol (ex-Guarany), o lateral direito Matheus Ferreira (ex-Bagé) e o meia-atacante Alan Bald, com rápida passagem pelo alvirrubro, em 2017. A estreia do São Paulo-RG, na Divisão de Acesso, será em casa, domingo, diante do Lajeadense. No primeiro turno, os comandados de Badico enfrentam o Bagé, no dia 27 de fevereiro, às 20h30min, no estádio Aldo Dapuzzo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...