MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Bajeense participa do reality O Aprendiz da Band

Publicada em 13/02/2019
Bajeense participa do reality O Aprendiz da Band | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Assessora financeira e youtuber conta com mais de 264 mil seguidores no canal do YouTube

Uma dívida de R$ 80 mil foi o estopim para a bajeense Júlia Mendonça mudar o rumo de sua vida e, ainda, a trajetória profissional. Criadora de conteúdo de um dos maiores canais sobre planejamento financeiro do país, ela, agora, dá um novo passo e marca presença no reality show O Aprendiz, apresentado pelo empresário Roberto Justus, na Band, que, nesta edição, traz apenas influenciadores digitais.

O esposo e sócio, Felipe Telles, relata que Júlia começou no YouTube, em 2016, para promover o serviço de consultoria e planejamento financeiro desenvolvido por ela. Aos poucos, o canal foi crescendo, fechando patrocínios e ela teve de abandonar a carreira de planejadora financeira para se dedicar exclusivamente ao canal. "Ela se tornou planejadora financeira porque criamos uma dívida de R$ 80 mil há alguns anos. Ela foi responsável por organizar as nossas finanças e acabou gostando muito do assunto", conta.

A notícia sobre a seleção para o reality chegou no início de janeiro. "Comemoramos muito, mas sabíamos que teria de se preparar muito porque o programa é exigente", recorda Telles.

Sobre a escolha da filha, a mãe da youtuber, Denise Mendonça, conta que sentiu um grande orgulho e chorou de alegria, ainda mais por ser fã número 1 do trabalho desenvolvido por ela. "É uma grande honra, pois é uma versão especial só para influenciadores digitais do Brasil", reforça.

Denise recorda um pouco sobre a origem bajeense da família. "Eu fui morar em Bagé com cinco anos. Estudei, fiz faculdade, casei e ela (Julia) nasceu aí e só saímos de Bagé quando ela tinha seis anos de idade", conta.

A mãe da selecionada para O Aprendiz conta que, ainda hoje, apesar de não morar mais na cidade, ainda mantém raízes profundas na Rainha da Fronteira. "Costumo voltar anualmente para visitar parentes e amigos, que mantêm contato diário através das redes sociais. Inclusive, o programa pediu fotos dela na infância e são todas aí de Bagé", relata a mãe. Ela contou, ainda, que acompanha de perto a carreira dela, em ascensão. No final do ano passado, Julia participou do programa Encontro, com Fátima Bernardes, durante um bloco inteiro. Atualmente, Julia conta com 35 mil seguidos no Instagram, mais de 264 mil no YouTube e 10 mil no Facebook.

As gravações do programa iniciaram na última segunda (11). O programa vai ao ar no dia 18 de março, com reprise aos sábados, às 16h. Durante o reality, a coach e assessora financeira bajeense irá competir com outros youtubers e blogueiros conhecidos no país, como PC Siqueira, Alice Salazar, Taty Ferreira (Acidez Feminina).

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br