ANO: 25 | Nº: 6486
13/02/2019 Cidade

Barragem da Arvorezinha: mais de R$ 91 milhões

Foto: Reprodução JM

Desapropriações são próximo passo, diz Daeb
Desapropriações são próximo passo, diz Daeb
A obra da Barragem da Arvorezinha foi incluída no rol de empreendimentos citados no site do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Com isso, de acordo com a Prefeitura, está garantido o investimento previsto de R$ 91.039.874,00, valor necessário para a realização do empreendimento.

"Com esta decisão, solicitada pelo Ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto, e pelo ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, fica evidenciado o desejo do governo federal de alcançar condições para que o governo de Bagé realize esta tão sonhada obra", afirmou Graciano Aristimunha Pereira, diretor do Departamento de Água, Arroios e Esgoto de Bagé (Daeb).

Segundo Pereira, o município está intensificando o dever de casa, que é a prestação de contas dos recursos utilizados antes da obra ser embargada, em 2013, e o licenciamento junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luiz Roessler (Fepam), onde toda a documentação já está tramitando. O próximo passo é a negociação com os donos das áreas que ainda devem ser desapropriadas.

Em março, o diretor do Daeb e o prefeito Divaldo Lara devem ir à Brasília em reunião com os ministros Canuto e Onyx a fim de liberar o depósito de parte do recurso na conta da Prefeitura, ação necessária para poder autorizar a abertura da licitação que irá contratar a empresa executora da obra. A Barragem da Arvorezinha, conforme o Daeb, deve quadruplicar a reserva de água na cidade. A capacidade de armazenamento é de 18 bilhões de litros de água.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...