MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Fogo Cruzado

Hamm projeta taxa de 42% para a importação de leite

Publicada em 13/02/2019
Hamm projeta taxa de 42% para a importação de leite | Fogo Cruzado | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Ministra, deputado e Alceu Moreira, presidente da FPA

Um dia após adiantar, ao Jornal Minuano, a intenção de buscar soluções, junto ao governo federal, para melhorar as condições dos produtores de leite que, recentemente, foram prejudicados pela publicação, no Diário Oficial da União, do fim da taxa de antidumping para a importação do produto em pó da União Europeia e da Nova Zelândia, o deputado Afonso Hamm acompanhou, ontem, agenda organizada pela Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), que se reuniu para tratar, especificamente, da pauta mencionada.
De acordo com Hamm, a agenda foi acompanhada pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e deve resultar em medidas concretas em prol do setor. "O que ocorreu desprotege o nosso produtor e facilita a importação (...) Depois da nossa reunião, junto à equipe econômica, a ministra se dirigiu até a Casa Civil, para dar um telefonema ao presidente (Jair) Bolsonaro de que estamos buscando uma condição de garantia para que tenhamos uma salvaguarda de 42%", mencionou.
De acordo com o parlamentar, se hoje a taxa de importação é de 28%, e havia mais 15%, a possível medida será no sentido de agregar os percentuais. "É nessa linha que o presidente Bolsonaro deverá anunciar, atendendo a nossa ministra e os nossos produtores. São mais de 1 milhão e 150 mil produtores de leite no Brasil; no meu Estado, no Rio Grande do Sul, são mais de 100 mil dependem da atividade", antecipou ao defender, mais uma vez, ser preciso "restringir a importação de leite".

Galeria de Imagens
Leia também em Fogo Cruzado
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br