MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Sorteio de unidades de residenciais da avenida Espanha acontece nos dias 23 e 24

Publicada em 13/02/2019
Sorteio de unidades de residenciais da avenida Espanha acontece nos dias 23 e 24 | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sorteio irá contemplar 600 famílias

As 600 moradias que estão sendo construídas na Avenida Espanha, zona norte de Bagé, no denominados Nossa Senhora Auxiliadora (Espanha 2) e Sagrada Família (Espanha 3), serão sorteadas nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Ginásio Presidente Médici (Militão), a partir das 8h. O sorteio terá cobertura da TV Câmara, com data para transmissão a ser definida. O resultado do evento será publicado no Portal do Programa Minha Casa Minha Vida e divulgado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Smasi).

Conforme o coordenador de Habitação da Smasi, Paulo Larrosa, a definição da data do sorteio foi anunciada na segunda-feira, pelo prefeito Divaldo Lara, e pelo secretário da pasta, Ramão Bogado.

O coordenador salienta que, hoje, será publicada a lista dos inscritos no site da prefeitura, página da Smasi no Facebook e no saguão da Câmara de Vereadores e da Prefeitura. Ao todo, foram 2,4 mil inscritos para esses dois residenciais. "Na próxima semana, iremos divulgar os critérios e o número de cada candidato", comenta.

Após o sorteio, a equipe da Coordenadoria de Habitação irá montar um dossiê das famílias com todos os documentos e informações e enviará à Caixa, que fará os cruzamentos de todos os dados, bem como a análise e divulgação da lista dos contemplados com as unidades

Obras

Os residenciais começaram a ser construídos em janeiro do ano passado e estão com os trabalhos executados dentro do cronograma estipulado. A empresa Dallé Construções está erguendo dois residenciais com 300 unidades de apartamentos cada.
Na ultima semana o Espanha 2, já contava com 292 residências erguidas, todas com o sistema hidráulico, sendo que em metade deles já foi colocada a cerâmica (pisos e azulejos). A cobertura já foi posta em 80% dos locais, mesma porcentagem da fiação, pintura e aberturas.
No Espanha 3, 270 apartamentos já estavam concretados e com a parte hidráulica completa. Metade já possui cerâmica e aberturas. As coberturas já foram postas em 60% dos prédios, mesmo número de locais onde já foi realizado serviço de pintura e fiação elétrica.

Zona leste

Os dois blocos que estão sendo construídos na zona leste da cidade, denominados Moriá e Ebenézer, cujos os sorteios já foram realizados pelo Governo Municipal, em dezembro passado, também estão sem atraso.

A situação atual, conforme Larrosa, é que a secretaria está com dificuldade de reunir a documentação dos sorteados para enviar a Caixa Econômica Federal para a elaboração dos contratos. De acordo com ele, esta etapa é importante para que os sorteados possam receber a residência. "Precisamos encaminhar a documentação para análise do banco", relata.

Mudanças

Na versão impressa do Jornal MINUANO desta quarta-feira, 13, foi publicado que o sorteio seria realizado nos dias 22 e 23 de fevereiro, conforme as informações divulgadas pela Prefeitura de Bagé, mas as datas foram alteradas após o fechamento da edição. Segundo a assessoria de comunicação, a mudança para os dias 23 e 24 se deu após solicitação da população. O horário também foi alterado. O sorteio estava marcado às 9h, mas agora será às 8h. Além disso, houve mudanças na cobertura da TV Câmara, que não irá transmitir ao vivo o evento.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br