MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Urcamp realiza terceira etapa do Vestibular de Verão 2019 com novidades e inovações

Publicada em 13/02/2019
Urcamp realiza terceira etapa do Vestibular de Verão 2019 com novidades e inovações | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Inscrições para processo seletivo encerram hoje; prova acontece amanhã


Amanhã, dia 14, uma grande equipe, formada por professores e funcionários, estará a postos, às 20 horas, para recepcionar os vestibulandos que forem fazer a prova de redação da Urcamp. Os futuros alunos receberão brindes, além de um acolhimento especial da Instituição, com distribuição de água, refrigerante e materiais explicativos sobre a Urcamp, que passa por todo um processo de reformulação nos últimos anos.
As inscrições estão abertas até as 23h59min de hoje e podem ser feitas pela internet (www.urcamp.edu.br). A Urcamp está mantendo, nessa etapa, todos os 20 cursos oferecidos pela Instituição. Assim que for divulgada a lista com os aprovados, já abre-se o período para matrículas e o futuro acadêmico já ingressa na Urcamp, no dia 25 de fevereiro, quando iniciam as aulas.

Graduação I 5.0

E, de fato, não é só a fachada do prédio central, em Bagé, que ganhou "cara nova". Além da estrutura física, que vem recebendo melhorias em todos os Campi desde o início do ano passado, o modelo acadêmico implantado na Instituição, já a partir deste começo de ano letivo, também é totalmente inovador, dinâmico e moderno, o que a Instituição está chamando de Graduação I 5.0. A definição por essa metodologia vem sendo amadurecida há mais de dois anos, quando parte da equipe gestora começou a pesquisar e conhecer "in loco", novos formatos de Ensino Acadêmico pelo Brasil e no mundo, até chegar a este formato, considerado o que melhor prepara e que traz resultados mais efetivos ao acadêmico, depois de graduado. Tudo porque o estudante trabalha projetos verdadeiros, por meio de um banco de problemas de empresas, organizações, prefeituras e associações, por exemplo, que a Urcamp terá acesso através de parcerias firmadas.

A intenção, conforme a gestão da Urcamp, é desconstruir o modelo tradicional, onde o professor é o centro, para fazer com que o aluno assuma o protagonismo em sala de aula, através da formulação de ideias conjuntas, numa participação mútua e interligada, que contará, também, com a colaboração de acadêmicos de outros cursos. Isso tornará as graduações muito mais interdisciplinares. Nessa modalidade, a Instituição consegue ofertar preços diferenciados, onde o aluno conta com aulas presenciais todas as noites, das 19h às 22h.

Segundo a gestão, a intenção, com todas as inovações de metodologia já implantadas e melhoramentos nos processos e infraestrutura, é tornar a Urcamp, num futuro próximo, a Instituição de Ensino mais inovadora do Rio Grande do Sul.

Investimentos e reformas

A reformulação de processos internos e os investimentos são visíveis para quem chega na Urcamp. Em um ano, a estrutura da Instituição recebeu reforma, pintura, readequação de setores, criação de espaços de lazer, salas de inovação, mobiliários novos, equipamentos eletrônicos, como televisores e computadores, pisos e áreas de circulação remodelados, rampas de acesso e até um elevador está em processo de instalação, junto ao Campus Central, em Bagé, para melhorar ainda mais a acessibilidade à Instituição.

FIES E P-FIES

Um dos meios de ingresso no Ensino Superior é o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), cujas vagas são ofertadas em mais de 90% dos cursos da Urcamp. Para quem opta por esta categoria, vale ressaltar que as inscrições terminam na quinta-feira, dia 14.
O candidato concorre a partir do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), desde que a prova tenha sido realizada a partir de 2010 com nota superior a 450 pontos e acima de zero na redação. A inscrição é realizada no site fies.mec.gov.br; e podem ingressar nesta modalidade os candidatos que possuam renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa, na categoria FIES; e exclusivamente para o P-FIES, comprovar renda mensal bruta familiar, por pessoa, de três a cinco salários mínimos.

A Urcamp ainda dispõe de um serviço Fies e P-Fies integral, com canais de comunicação direto, para dúvidas e assistência de informações, através do e-mail fies@urcamp.edu.br, WhatsApp (53) 99966-6591, ou, presencialmente, na Central do Aluno. A divulgação dos resultados estará disponível no dia 25 de fevereiro.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br