ANO: 26 | Nº: 9492
14/02/2019 Esportes

Adversários no Acesso: Cruzeiro-RS e Guarani-VA

Foto: Divulgação

Claiton renovou com Cruzeiro
Claiton renovou com Cruzeiro
Na edição de hoje, a série sobre os adversários do Bagé, na primeira fase da Divisão de Acesso, abordará o Cruzeiro, agora de Cachoeirinha, e o Guarani, de Venâncio Aires. Amanhã, o trabalho encerra com o Farroupilha.

Estrelado entra como candidato

Rebaixado da série A, o Cruzeiro tem varias esperanças para se reerguer em 2019. Narrador da TV Inter, mas profundamente identificado com o Cruzeiro, o experiente repórter Ernani Campelo afirma que o diferencial será o fato de jogar em casa. "Após seis anos sem estádio próprio, a nova casa cruzeirista, com capacidade para 15 mil torcedores, está nos arremates finais da obra. O Corpo de Bombeiros esteve visitando o estádio de Cachoeirinha na segunda-feira e solicitou algumas providências para o clube resolver e encaminhar o pedido do PPCI para liberar o estádio, o que deve acontecer no mês de março. Em campo, o clube estrelado, após oito anos na Série A do Gauchão, retorna à Divisão de Acesso com o objetivo claro de não permanecer na divisão intermediária do futebol estadual", contextualiza.
O time é treinado por Claiton, ex-Inter, Flamengo e Santos e ex-técnico do Aimoré. Dos atletas mais rodados, destaque para Julio Santos (ex-São Paulo-SP, Passo Fundo e Novo Hamburgo), Fernando Pinto (ex-Ypiranga, São Paulo-RS e Passo Fundo), o meia Thiago Corrêa (ex-Inter e Aimoré), o volante Elton (ex-Grêmio, Santos e Atlético-MG) e o centroavante Hyantony (ex-Avenida e São Luiz). Entre os garotos, chamam a atenção os laterais Fabricio e João Wesner, o meia Garraty e o atacante Leozinho. "Com um bom desempenho nos jogos-treinos, o Cruzeiro desponta como candidato a uma das vagas ao acesso para o Gauchão de 2020. A equipe encerrou a sua pré-temporada com oito jogos, tendo obtido cinco vitórias e um empate. As duas derrotas sofridas foram nos dois primeiros testes, na primeira semana da pré-temporada, em janeiro, contra o Novo Hamburgo e o time titular do Grêmio", informa.

Equipe reformulada

No caso do Guarani-VA, o repórter da Folha do Mate, Rui Borgmann, relata que houve uma reformulação no elenco. Para 2019, o clube fez uma parceria com o empresário Fernando Otto, que trouxe 35 atletas e se responsabiliza pela folha de pagamento, hoje, orçada em cerca de R$ 80 mil.
O treinador é Leocir Dall'Astra. Somente o volante Sampson é remanescente. Nos cinco primeiros amistosos, três empates por 0 a 0. "A ideia é levar o projeto para os próximos três anos. E a meta já deste primeiro ano é chegar entre os quatro", aponta. O time-base tem Villa, Sampson, Leozão, Saulo e Augusto; Bruno Bera, Cristiano, Yuri e Cristiano Salib; Negueba e Jairo.

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...