ANO: 26 | Nº: 6577
14/02/2019 Cidade

Material de sinalização em obras do Daeb causa transtorno para motoristas

Foto: Divulgação

Ferros não são visualizados a noite
Ferros não são visualizados a noite

Ferros utilizados para sinalização de obras realizadas pelo Departamento de Água, Esgotos e Arroio de Bagé (DAEB) têm causado transtorno para motoristas, em especial aos profissionais que atuam como mototaxistas. A autarquia, após realizar consertos de bueiros, por exemplo, tem fixado barras de aço de ponta - tradicionais em obras de alvenaria -para marcar a área, ao longo do período noturno, quando não há atividade de operários, e somente retira na manhã seguinte. O fato, porém, gerou reclamações de condutores da cidade.
Conforme o motociclista Alexandre Moreira, que trabalha com tele-entrega, o problema é recorrente. Ele conta que já há algum tempo reclamou na autarquia. “Me pediram desculpa e salientaram que não iriam usar mais o material. Até ficaram um tempo sem usar, mas agora começaram novamente”, relatou. Moreira, porém, disse que na quinta-feira à noite, quando trafegava pela rua Conde de Porto Alegre, próximo da esquina com a Barão do Triunfo, não viu tal sinalização e quase perfurou a perna com o ferro.
O motociclista contou que os carros podem furar o radiador e, desse modo, uma série de problemas mais graves serem registrados caso o material continue sendo utilizado. “Esses ferros de construção se tornam umas lanças, porque os carros cruzam por cima e dobram o material deixando as pontas viradas", argumenta ele ao reconhecer que, por conta própria, decidiu retirar todas as marcações que viu. "Arranquei tudo", confirmou.
Após o relato de Moreira, a reportagem do Minuano procurou uma posição do Daeb. Através da assessoria de comunicação, a autarquia informou que irá  providenciar a troca de material para identificação de obras.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...