MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Cidade

Moradora do bairro Popular reclama da falta de cuidados com área na antiga fábrica de bueiros

Publicada em 14/02/2019
Moradora do bairro Popular reclama da falta de cuidados com área na antiga fábrica de bueiros | Cidade | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Estrutura serve como depósito de veículos e equipamentos estragados

O pasto alto e o acúmulo de sujeira no entorno da antiga fábrica de bueiros, onde hoje funciona o almoxarifado da Prefeitura de Bagé, são alguns dos problemas apontados pela moradora do bairro Popular, Vera Regina Ferreira Perez, de 57 anos, que há mais de 15 anos reside em uma casa localizada aos fundos da estrutura, na rua Carmem Miranda.
Vera acredita que, além de serem prejudiciais ao meio ambiente, as condições atuais do espaço culminaram com o aumento da presença de mosquitos, aranhas, ratos e cobras na área aos arredores. Ela salienta, inclusive, que onde hoje existe um depósito de veículos e sucatas, há uma caixa d'água, que pode ser foco de mosquitos Aedes aegypti, transmissores de doenças como dengue. "Isso aqui não era mais para ter dentro da nossa cidade. Era para ter uma área de lazer para nossa rua. É um descaso conosco, que pagamos impostos", declarou após buscar o Jornal Minuano para mostrar o atual cenário.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Proteção ao Bioma Pampa (Semapa), Nael Abd Ali, o corte do pasto e a poda das árvores no local já foram providenciados e devem ocorrer nos próximos dias. Quanto à situação da caixa d'água, ele afirma que a estrutura está desativada, fora que já foi verificada e não há água acumulada e nem focos de mosquitos. "Focos de dengue poderiam ser referentes aos pneus, mas eles estão todos protegidos de baixo de uma cobertura. A céu aberto são os veículos que estão estragados, mas, pelo que vimos, todos estão fechados e não tem pontos de água parada", informa.
Já quanto à troca de local do almoxarifado, o secretário de e Desenvolvimento Urbano (Seinfra), Ronaldo Hoesel, informou que a parte pertencente à sua pasta, onde ficam os materiais de construção, é coberta e não corre risco de se tornar foco de dengue.
A reportagem do Jornal MINUANO tentou buscar informações sobre a estrutura, como se há algum projeto de transferência do depósito de veículos e sucatas, mas não obteve retorno até o fechamento desta edição.

Galeria de Imagens
Leia também em Cidade
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br