ANO: 25 | Nº: 6353

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
15/02/2019 Caderno Ellas

5 livros bacanas para ler nas férias

Foto: Reprodução JM

Beren e Lúthien
Beren e Lúthien

Cinco livros para ler nas férias

Você faz parte da turma que aproveita as férias para ler bons livros? O Caderno Ellas foi atrás das sugestões de quem entende do assunto a equipe da Café & Prosa Livraria e pediu para compartilhar com nossos leitores a lista das cinco obras indispensáveis para essa temporada de férias. O resultado vocês conferem aqui.

Vale lembrar que a Café & Prosa está trabalhando com horário alternativo até o Carnaval, com expediente de terça a sexta-feira, das 16h às 22h, e aos sábados e domingos, das 18h até as 24h.

 

>>> As viúvas

O livro que foi  adaptado para o cinema pela escritora do livro Garota Exemplar conta que Dolly, Linda e Shirley não eram grandes amigas, nem tinham nada em comum até que os maridos morrem juntos operando uma tentativa de assalto. Cada uma a seu modo está enfrentando o luto quando Dolly é surpreendida por descrições detalhadas de todos os roubos realizados e planejados pelo marido. Ela se vê diante de uma encruzilhada: pode se livrar daquilo tudo e voltar à sua vida pacata ou entregar a descoberta aos criminosos que querem tomar o lugar do falecido. Mas ninguém cogitaria sua aposta em uma terceira alternativa: recrutar as outras viúvas e concluir aquela última missão.  

>>>  O Milagre da Manhã

Hal Elrod explica os benefícios de acordar cedo e desenvolver todo o nosso potencial e as nossas habilidades. a obra permite que o leitor alcance níveis de sucesso jamais imaginados, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta por Hal vai proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas. O livro, que virou a mania mundial, conta o segredo para transformar sua vida (antes das 8 horas).

 

>>> The Boys - nome do jogo

Quadrinhos adultos recebendo adaptação para série da Amazon Prime ainda este mês trata-se do The Boys o livro que conta o que se passa num mundo muito parecido com o que vivemos, com uma única exceção notável: existe um punhado de pessoas com alguma forma de superpoder. Conhecidos informalmente como “The Boys” o grupo que dá nome ao quadrinho é um esquadrão de superagentes da CIA, cujo trabalho é vigiar os super-heróis desse mundo e, se necessário, intimidar e matar qualquer um deles que saia da linha. Uma história divertida de ação com altas doses de violência, obscenidades e palavrões dos mais variados. Definitivamente não é uma história para leitores sensíveis!

 

 

>>> Beren e Lúthien  

O Livro de Tolkien pela nova editora no Brasil Harper Collins,  narra o romance e a jornada épica de Beren, um homem mortal, e Lúthien, uma princesa élfica. O pai dela, um grande senhor élfico, opõe-se à união e, para permitir o casamento com Lúthien, impõe a Beren uma tarefa impossível de ser realizada. É esse o foco central da lenda: a tentativa incrivelmente heroica de Beren e Lúthien de, juntos, roubar uma Silmaril do maior de todos os seres malignos, Morgoth, o Sombrio Inimigo do Mundo. Escrito originalmente entre 1916 e 1917, o conto de Beren e Lúthien sofreu diversas mudanças e ajustes ao longo de toda a vida de J.R.R. Tolkien.  

 

>>> Frida - a biografia

A  Biografia de Frida Kahlo em uma edição lindíssima. O livro reflete que  Frida Kahlo,  cuja imagem de olhar complexo sob sobrancelhas espessas, cabelos negros e roupas coloridas, é muito difundida assim como sua história. Ela que sofreu um gravíssimo acidente na juventude, foi casada com o grande muralista Diego Rivera, e foi amante de Leon Trotsky. Tinha ideias radicais em política e hábitos modernos na vida, que pintava de modo radicalmente pessoal, e que teve uma existência muito tumultuada. Frida – a biografia além de trazer a intimidade de sua história, mostra detalhadas descrições e interpretações dos quadros de Kahlo, escritas com o rigor e a acuidade de uma especialista, mas também com a clareza, a fluidez e a sedução de uma amante dessa arte.

 

 

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...