ANO: 25 | Nº: 6260

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
15/02/2019 Caderno Ellas

AMA - Atenção Materno Infantil

Foto: Rosane Coutinho

Enfermeira e baby planner, Carolina Gularte Vidart passando informações ao grupo
Enfermeira e baby planner, Carolina Gularte Vidart passando informações ao grupo

 

Encontro trata de assuntos para gestantes, puérperas e bebês

 

No início deste mês,  aconteceu o primeiro encontro de gestantes do projeto Atenção Materno Infantil (AMA), que visa encontros mensais voltados para gestantes puérperas e bebês.

As profissionais responsáveis pelo AMA, a  enfermeira e baby planner Carolina Gularte Vidart; fisioterapeuta especialista em pilates gestante e fisioterapia e obstetrícia, Lauriane da Rosa, e a fonoaudióloga e consultora em aleitamento materno e introdução alimentar Ana Sousa, fizeram diversas abordagens sobre o assunto.

O AMA tem por objetivo acolher mães e famílias, promover saúde física e emocional, integração e conhecimento, através de encontros, cursos, entre outras ações.

O  primeiro encontro teve como tema principal discutir o plano de parto, direitos da mulher na hora do parto, como conversar com a equipe, cesárea humanizada e empoderamento das gestantes. Houve trocas de experiências entre as mães presentes e esclarecimento de dúvidas quanto ao momento do nascimento.

Carolina sugeriu, por exemplo, como deve ser montado seu plano de parto. "Converse com seu médico sobre o que você imagina, estude e esteja sempre bem informada, uma boa forma de fazer isso é participando dos grupos de apoio", comentou.

Nos próximos encontros os assuntos serão sobre violência obstétrica, tipos de parto, introdução alimentar, baby blues e depressão.

 

Atividade na Praça da Estação

Amanhã, dia 16, às 10h, na Praça da Estação, acontece a primeira atividade ao ar livre, com a presença de psicóloga para abordar em uma roda de conversa as angústias da gestação, violência obstétrica, tipos de parto, introdução alimentar, baby blues e depressão. Serão feitos, ainda, caminhadas e pilates com a fisioterapeuta.

A jornalista e fotografa Rosane Coutinho esteve presente no encontro de mamães e compartilhou algumas imagens conosco.

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...