ANO: 25 | Nº: 6358
15/02/2019 Campo e Negócios

Brasília recebe credenciadora ao Freio de Ouro

Os aficcionados pelo Cavalo Crioulo da região Centro Oeste do país terão, na próxima semana, uma oportunidade de acompanhar de perto mais um evento. De 21 a 24 de fevereiro, o Parque de Exposições da Granja do Torto, em Brasília (DF), recebe a 15ª Credenciadora ao Freio de Ouro, que selecionará competidores para as classificatórias da modalidade, considerada a principal prova de seleção da raça. Além disso, ocorrem também o 8º Freio do Proprietário, o 5º Freio Jovem e a 16ª Exposição de Outono.

O evento é organizado pela Associação dos Criadores de Cavalos Crioulos do Distrito Federal (ACCC-DF). Além da importância para o ciclo da raça, a programação de Brasília é resultado da perseverança dos apaixonados pelo Crioulo. "A cada dia vivemos um sonho, pois esta é a segunda credenciadora depois que conseguimos suspender a decisão que proibia as provas aqui em Brasília. Todos os criadores estão empenhados em fazer um grande e bem organizado evento, com uma grande recepção a todos", celebrou o presidente da ACCC/DF, Wesley Barreto.

Os jurados também estão definidos. A avaliação ficará a cargo de Ewerson Cristiano Breda, Marcelo Montano Coelho, Sandro Amaral, com Supervisão Técnica de Heitor Coelho, devidamente credenciado à Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC).

 

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias da edição

Outras edições

Carregando...