ANO: 26 | Nº: 6587

Viviane Becker

vivianebecker@urcamp.edu.br
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
15/02/2019 Caderno Ellas

Home office: mais que um ambiente, um estilo de vida

Foto: Reprodução JM

Home office: mais que um ambiente, um estilo de vida

 

Por Martha Loureiro de Souza

Design de interiores

 

 

Cada dia se torna mais comum a troca dos ambientes corporativos para execução de atividades profissionais, “home office” está in voga.

Há quem goste e precise deixar sua casa para ir à empresa trabalhar e desempenhar suas funções, mas também, há quem não abra mão de trabalhar e estar no seu espaço, perto da família e em comunhão com o lar.

Muitas empresas, mesmo com suas sedes físicas, possuem inúmeros funcionários “home office” e também, aqueles empreendedores que trabalham diretamente de suas casas.

Com essa modernidade, que arrisco dizer que é a modalidade de trabalho do futuro, o ambiente doméstico requer adaptações.

É importante lembrar na hora de montar seu escritório que, além de bonito e aconchegante, deve ser extremamente funcional e ergonômico.

Aliás, vocês sabem o que é ergonomia? Nem todo mundo tem o dever de conhecer palavras mais técnicas, mas aqui vai a explicação: é a relação homem X máquina e como eles interagem. O principal objetivo da ergonomia é desenvolver e aplicar técnicas de adaptação de elementos do ambiente de trabalho ao ser humano, com o objetivo de gerar o bem-estar do trabalhador e consequentemente aumentar a  produtividade.

É indispensável possuir, especialmente, mesas e cadeiras ergonômicas para que sua experiência seja agradável e confortável, hoje em dia, encontram-se com facilidade móveis perfeitos ergonômica e esteticamente falando.

Lembre-se, ter um espaço destinado exclusivamente para o trabalho é premissa básica para que as atividades da casa não interfiram na vida profissional.

 

Dicas para montar seu espaço:

- Aproveitar ao máximo a iluminação natural do ambiente;

- Plantas naturais, além do conforto visual e estético  purificam o ar;

- Use cores em detalhes pontuais, é manter a base do ambiente neutra;

- Objetos decorativos pessoais, com valor sentimental, fotos são sempre interessantes.

 

Separamos espaços incríveis, dos mais diversos estilos, de “Home Offices” para inspirar quem está montando e quem está criando coragem para mergulhar nesse mundo incrível e independente.

 

box

Qual estilo tem a sua “cara”?

Mais que trabalhar em casa, “home office” é um estilo de vida encantador!

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...