MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

ELLAS

Receitas refrescantes para o verão

Publicada em 15/02/2019
Receitas refrescantes para o verão | ELLAS | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Sorvete de banana

Sobremesas geladas para o verão

Nesses dias quentes não existe nada melhor que receitas deliciosas que também sirvam para refrescar. Então, resolvemos compartilhar algumas como sugestão da redação do Caderno Ellas.

 

Sorvete de banana

Essa receita é uma sugestão que encontramos pelas redes sociais do Sesc Bagé, da nutri do Programa Mesa Brasil do Sesc Ijuí. Não resistimos e resolvemos compartilhar com nossos leitores.

Essa é para quem aprecia banana e adora uma receita fácil que pode ser preparada em casa, além de ser muito saudável!  

 

 Ingredientes:

Um cacho de bananas bem maduras.

 Modo de Preparo:  descasque e pique as bananas. Congele-as.  Coloque as rodelas congeladas no processador ou liquidificador. Bata até formar um creme bem consistente.

 Sugestão: pode adicionar morangos congelados, cacau em pó, essência de baunilha, raspas de limão ou nozes.

 

Dica: sobremesa gelada

Outra deliciosa sobremesa gelada é o sorbet, perfeito para o clima quente. O doce é refrescante e natural e sua  diferença dos outros tipos de sorvete é que não leva leite e sua consistência é próxima da nossa raspadinha, como pequenos cristais de gelo que se misturam ao sabor adicionado.

 

Sorbet de manga

Ingredientes:

-duas mangas grandes descascadas

-150ml de água

-85g de açúcar

-dois limões (sucos e raspas)

-uma clara de ovo grande ligeiramente batida

 

Modo de preparo:  coloque as mangas sobre uma tábua e fatie de ponta a ponta com a lâmina da faca paralela à tabua e bem rente ao caroço. Bata a polpa no processador até obter um purê. Ponha a água e o açúcar numa panela e mexa até o açúcar dissolver. Apure por três ou quatro minutos, retire do fogo e deixe esfriar por 10 minutos. Adicione o suco de limão e deixe esfriar por uma hora, no mínimo. Despeje a água fervente sobre as raspas da casca de limão e ferva. Escorra e deixe esfriar, reserve. Misture o purê de manga e a calda. Ponha a mistura num recipiente e leve ao freezer por cerca de duas horas. Retire e, com um batedor grande ou um garfo, quebre os cristais de gelo. Leve ao freezer novamente e repita a operação depois de uma hora e de novo após duas horas. Acrescente a clara e leve ao freezer por mais 2 horas antes de servir. Sirva decorado com as tirinhas de casca de limão.

 

Sorbet de abacate

Ingredientes:

-uma xícara e meia de açúcar branco

-duas xícaras e meia de água

-três abacates maduros

-suco de dois limões

 

Modo de preparo: numa panela, leve para ferver o açúcar e a água. Cozinhe por cinco minutos em fogo baixo após a fervura. Reserve. Retire a polpa do abacate, dispensando as cascas e os caroços. Bata o abacate com o suco dos limões no liquidificador. Adicione o xarope e bata mais, até obter um creme homogêneo. Leve para o freezer por uma hora. Retire o creme do freezer e bata na batedeira por três minutos, ou até ficar cremoso. Coloque novamente no freezer para endurecer.

Galeria de Imagens
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br