MENU

Identifique-se!

Se já é assinante informe seus dados de acesso abaixo para usufruir de seu plano de assinatura. Utilize o link "Lembrar Senha" caso tenha esquecido sua senha de acesso. Lembrar sua senha
Área do Assinante | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler

Ainda não assina o
Minuano On-line?

Diversos planos que se encaixam nas suas necessidades e possibilidades.
Clique abaixo, conheça nossos planos e aproveite as vantagens de ler o Minuano em qualquer lugar que você esteja, na cidade, no campo, na praia ou no exterior.
CONHEÇA OS PLANOS

Esportes

Remanescentes do Guarany tentam completar missão inacabada

Publicada em 15/02/2019
Remanescentes do Guarany tentam completar missão inacabada | Esportes | Jornal Minuano | O jornal que Bagé gosta de ler
Dupla participou da campanha de 2018

Quem estava no estádio Antônio Magalhães Rossell, na eliminação para o Farroupilha, na semifinal da Terceirona, em 2018, até hoje não engoliu o resultado. Embora a superioridade e a grande presença de torcedores nas arquibancadas, o Guarany não saiu do 1 a 1. Como no jogo de ida, em Pelotas, as equipes tinham empatado sem gols, o adversário conquistou a vaga para a Divisão de Acesso devido ao gol qualificado.  Do grupo de jogadores apresentados na segunda-feira, dois deles pertenciam ao grupo do ano passado, que viveu esse momento: o lateral esquerdo Kevin e o atacante Rômulo.
Ambos convergem na opinião de que o Guarany era superior na partida. O alvirrubro saiu na frente com Wendell, aos 34 minutos. Porém, o Farroupilha, empatou aos oito da etapa complementar, com Carlos Gatto. No meio disso, a partida ficou parada por 20 minutos devido a ausência da ambulância, que precisou levar o volante David ao pronto-socorro, por causa de uma fratura no cotovelo. "Estávamos muito perto de fazer o segundo gol. O episódio com o David esfriou muito a partida. E, no segundo tempo, na única chegada boa deles, conseguiram o empate. Depois, não conseguimos mais reagir. O adversário se fechou muito bem", analisa Kevin.
No seu ponto de vista, Rômulo acredita que, naquela situação, faltou alguém com experiência para acalmar os ânimos da equipe. "Éramos superiores, mas, talvez, tenha faltado experiência", destaca. Outro fator primordial que ele cita foram as mudanças constantes que o clube teve, durante a temporada. O trabalho iniciou com Totonho Padilha. Porém, foi demitido e Rinaldo Lopes Costa (Badico) assumiu às pressas, há poucos dias para a estreia. "Para esse ano, já percebemos que a relação entre jogadores, comissão técnica e direção está bem mais clara. Isso ajuda muito no ambiente para resolver problemas", destaca.
Essa é a esperança que não apenas Kevin e Rômulo carregam, mas sim de todos os torcedores alvirrubros, que anseiam para sair da amarga Terceirona gaúcha.

Galeria de Imagens
Leia também em Esportes
PLANTÃO 24 HORAS

(53) 9931-9914

jornal@minuano.urcamp.edu.br
SETOR COMERCIAL

(53) 3242.7693

jornal@minuano.urcamp.edu.br
CENTRAL DO ASSINANTE

(53) 3241.6377

jornal@minuano.urcamp.edu.br