ANO: 25 | Nº: 6262

Viviane Becker

viviminuano@hotmail.com
Colunista social do Jornal Minuano, Viviane Becker é experiente jornalista de geral e conhecida editora do caderno de variedades Ellas.
15/02/2019 Caderno Ellas

Slimer Laura Hemp ensina o passo a passo para fazer slime

Foto: Reprodução JM

Laura Hemp e sua produção
Laura Hemp e sua produção

Slimer Laura Hemp ensina o passo a passo para fazer slime

 

A estudante do 8º ano do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, Laura Hemp, de 12 anos é uma apaixonada por slime. Depois que conheceu esse fenômeno, que vem cultivando fãs, há vários meses mundo a fora, a jovem aprendeu a desenvolver suas próprias técnicas e hoje ministra oficinas.

Laura já contabiliza quase mil seguidores no Instagram  @hemp_slimes onde ela comercializa slimes, interage com seus seguidores, dá dicas sobre essa massa pegajosa, que é sucesso entre crianças.

 

Sucesso viscoso

Febre absoluta entre as crianças, mas que também atrai muitos adultos, o ‘slime‘ é uma espécie de “geleca” caseira, fácil de fazer e muito divertida. É extremamente maleável, podendo ser moldada e esticada quantas vezes quiser. Inclusive manuseá-la traz uma sensação tão relaxante que há quem diga que ajuda inclusive, a controlar a ansiedade.

Esse tipo de massa, que pode ser enfeitada com diferentes cores, purpurinas e demais artefatos, pegou força de uma forma que não mostra sinais de que vá perder seu apelo grudento tão cedo.

Ela faz sucesso em todo o mundo, e no Brasil, também é muito popular, talvez o que fascine é que sua produção é artesanal em todo o processo.

 

Slime sensação

Hoje, a pedido do Caderno Ellas, Laura Hemp ensina nossos leitores o seu passo a passo.

 

Como fazer slime:

Pegue um recipiente e coloque 100ml de cola branca, depois, coloque uma colher de sopa de espuma de barbear e uma colher de chá de hidratante. Mexa bem, até ficar uma mistura bem homogênea, logo depois, prepare seu ativador, em outro recipiente, coloque uma pitada de bicarbonato de sódio (bem pouco mesmo) e 50 ml de água boricada, mexa bem e coloque ua colher de chá na sua outra mistura, misture muito bem até ficar homogêneo, se não pegar o ponto, coloque mais uma colher de chá de ativador e mexa (vá repetindo esse processo até virar slime). E então, seu slime está pronto!

Mais imagens

Deixe seu comentário abaixo

Mais notícias do caderno

Outras edições

Carregando...